Quarentena Dia 292 - Começando Com Tudo

 



A primeira segunda-feira do ano já foi o primeiro dia útil do ano e, consequentemente, o meu primeiro dia de trabalho em 2021. Muita estreia para um dia só? Nem tanto, pois também foi a primeira faxina no apê do ano. O resultado: a pessoa aqui está com um cansaço importante. 

Mesmo cansada estou bem, foi bom voltar para o trabalho. Bom ficar ocupada quando se está em quarentena. É um período bem significante do dia em que eu não tenho que me preocupar como o que vou preencher. A luta contra o tédio é minha companheira constante desde que a pandemia começou. Estou quase craque em despistar o tédio,  atualmente, raramente ele me atormenta. 

A única coisa chata de voltar  ao trabalho é não encontrar ninguém. Sinto falta de encontrar com os amigos do trabalho. O retorno das férias sempre foi um dia animado, de reencontrar todos, matar as saudades. Mas agora o contato é feito só via conversas on line e e-mail e somente com quem eu trabalho diretamente. Fica faltando o contato humano. E vai continuar faltando por um bom tempo, pois a pandemia não parece que vai dar trégua tão cedo.  Eu espero poder continuar em home-office até isso tudo passar. Por mais saudades que eu sinta de trabalhar no escritório, sinto mais medo de pegar metrô em plena pandemia, ainda mais com a nova variante do vírus já circulando aqui pela cidade.

Esta nova variante é muito mais contagiosa. O que me faz  lembrar do jogo Pandemic quando aparece a carta Estirpe  Virulenta.  Quando isso acontece é tensão total e o jogo fica quase impossível de vencer. Isso só me faz desejar a vacina ainda mais. 







Comentários

  1. eu ando incomodada de ter tão pouco trabalho, queria retomar as atividades. adorei a foto. e a nova versão do corona já deve estar por aí. sp é q pesquisa mais. boa parte das cidades deve tentar cuidar dos doentes pq até isso está difícil. então não devem ter quem analise mais detalhadamente o vírus. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode