Quarentena Dia 311 - Sorvete

 



Quase na esquina da minha rua acabou de abrir uma sorveteria. Eu estava bem curiosa, pois tinha visto há algumas semanas o local em reforma. Antes era uma rotisseria. Hoje, voltando com a feijoada que fomos retirar no Armazém Paulista, vimos que a sorveteria já estava aberta e fomos lá só espiar. Mas não resistimos e resolvemos comprar um pote de sorvete para experimentar a novidade. 

A sorveteria é a Dá Pá Virada, toda colorida com as pazinhas de sorvete que identificam a marca. O lugar é bem pequeno, tem umas três mesinhas no máximo. Deve ser bom pedir um sorvete ou um waffle e ficar por lá. Quando a pandemia passar, irei para tomar sorvete lá. 

Pegamos o pote de 500 ml com três sabores: banana caramelada, amarula e chocolate amargo. A pegada da sorveteria é natureba, então quase tudo lá é vegano ou feito com leite de soja. Não é a minha praia, mas resolvi experimentar mesmo assim e AMEI! Sério, muito bom o sorvete! A massa é cremosa e nada é muito doce, é docinho na medida certa.  No sorvete de banana tem pedaços da fruta, pedaços bem generosos aliás. 

Comemos o sorvete assistindo aos últimos episódios de Cobra Kai. A terceira temporada terminou com gosto de quero mais! Que logo venha a quarta temporada! Dos seriados que nós dois assistimos juntos, só falta um para terminar: O Filho Pródigo.  Os outros temos que esperar as novas temporadas. Menos do Mandalorian que acabou mesmo na segunda temporada. E que final!!! Ah, para uma fã de Star Wars como eu, aquele final fez meu coração bater mais rápido de emoção. Ainda bem que não li spoilers! E claro, estou perdidamente apaixonada pelo Baby Yoda!  

Adorando meu sábado calmo com os sabores da feijoada e do sorvete novo das redondezas. E no meio disso tudo, hoje já passei dos 8 mil passos. Tudo fluindo muito bem hoje. :) 


Nota da blogueira: as ruas estavam bem vazias hoje e com 99% das pessoas devidamente mascaradas! Deu para andar tranquilamente, sem passar raiva por me deparar com muita gente sem máscara atravessando o meu caminho.  


Comentários

  1. ah, não, ah não, o dia todo eu pensando em sorvete!!!! eu lembro da rotisserie. sim, as pessoas foram pra praia. nao entendo com q coragem. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode