Quarentena Dia 299 - Estreias no Ano

 



Tive hoje a primeira aula de canto do ano. Eu estava com saudades das aulas e, mesmo sem ter estudado nas férias da escola, a aula rendeu bem. Agora é voltar para o ritmo de estudo normal para evoluir cada vez mais.  É, não tem mágica não, cantar bem requer muito esforço. 

Além da aula, hoje fiz outra estreia : usei uma máscara descartável pela primeira vez! É uma sensação diferente do uso da máscara de tecido. Esta máscara gruda mais no rosto e  tem um bom ajuste no nariz, o que é ótimo para quem usa óculos.  Fiquei com a impressão que ela esquenta mais que as de tecido, mas preciso usar mais vezes para confirmar esta impressão, pois hoje o dia estava muito abafado. 

Esta máscara é bem leve, o que diminuiu a sensação de 'aperto' que sinto sempre que uso máscara.  Como só fui até a escola e voltei, fiquei pouco tempo com a máscara, menos de duas horas. Acho que só depois de um uso mais prolongado eu poderei dizer se realmente achei melhor que as de tecido.   

Me olhar no espelho com esta máscara causou mais impacto, talvez por ser similar aos que profissionais de saúde utilizam e por não tem nenhuma estampa. Me senti mais dramática com esta máscara e isso combina com a situação da pandemia por aqui. 

Vou demorar para usar  esta máscara de novo, pois não pretendo colocar o pé na rua antes do fim de semana. O mundo lá fora não está propício para passeios, o vírus está dominando tudo. Melhor mesmo é ficar segura aqui no meu apê. 


Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode