Quarentena Dia 319 - Calor, Sofá e Filme!

 



O domingo tem sido de muito calor e de muito sofá.  Saímos somente para ir ao supermercado e ainda passamos na farmácia. Aliás, a farmácia estava tão fresquinha! Até enrolamos um pouco lá para curtir o ar condicionado. Neste momento o meu medo da COVID-19 ficou em segundo lugar, o meu desespero por causa do calor infernal falou mais alto. 

Aqui em casa estamos combatendo o calor com ventiladores basicamente. Ligamos o ar condicionado também, mas não dá para ligar direto. Ele é barulhento demais, além do consumo alto de energia elétrica.  Mas em geral, os ventiladores seguram bem a onda. 

Aproveitei o fim de semana para focar no BBB21, ficando por horas no PPV. É bom para conhecer os participantes. Mas ainda é cedo para saber qual será o meu favorito. Talvez daqui umas 3 semana eu já tenha o meu coração derretido por alguém lá. Já tenho uma possível favorita, mas ainda é cedo para saber se será definitiva. 

Agora a tarde assisti com Wally um filme catástrofe muito bom: Destruição Final. No filme, o mundo está correndo risco de acabar por causa dos fragmentos de um cometa caindo em nosso planeta.  Cada pedacinho que cai é devastador! O filme tem muita tensão e desespero.  Adorei!  

Achei surreal ter assistido ao filme no Prime na mesma época em que o filme está em cartaz nos cinemas aqui. Coisas da pandemia. Eu ainda não tive coragem de ir ao cinema. Não acho seguro. Prefiro esperar.  Só entraria no cinema se tivesse certeza que não haveria mais ninguém na sala. Mas como não dá para ter esta certeza, não vou gastar a grana do ingresso para desistir da sessão na hora. Melhor esperar, mesmo estando com uma saudade imensa de ir ao cinema. 

Falando em cinema, outra coisa surreal causada pela pandemia: as salas estão abertas somente durante a semana e para sessões vespertinas. Isso ocorre em virtude da fase vermelha aqui no estado, que vigora todos os dias a partir das 8 da noite e durante os fins de semanas e feriados. Na fase vermelha somente serviços essenciais podem ficar abertos.  A situação está bem complicada e medidas assim são necessárias.  Temos que conter a disseminação do vírus até que todos estejam vacinados. 





Hoje eu saí de casa pela primeira vez nesta semana. Voltei para casa com a certeza que a reclusão é a única opção mesmo. Muita gente sem máscara na rua, isso me desanima muito para sair. Continuarei na minha reclusão, saindo somente para ir à aula e ao supermercado, ou seja, somente 2 vezes por semana.

Usem máscara e mantenham o distanciamento social.  Vai passar !

 




Comentários

  1. esmeralda agora cismou com um bicho q é dele e q acha q é um alienígena q chegou agora. tudo pq mudei o bicho de lugar. agora no fim da tarde tomei um banho bem fresquinho, aí parei de suar alucinadamente. a sala aqui é muito fresquinha, fujo pra lá qd aperta o calor. a foto tá linda. eu tô toda atrasada. agora q terminei o capítulo de era uma vez de ontem. e um pouco antes o de anteontem. tb estou muito no ppv. não tenho coragem ainda de ir a eventos. só saio o necessário. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode