Quarentena Dia 295 - 78%

 



Hoje eu me permiti ter um pouco de esperança. Eu tinha vetado esta possibilidade depois de tantas decepções que tive em 2020 por causa da pandemia, por chegar a acreditar que antes do meu aniversário tudo estaria de volta ao normal. Foram muitos baques pesados e por isso resolvi ser cética para não quebrar a cara novamente. Mas hoje um fiozinho de esperança brotou em mim e isso foi muito bom!

Finalmente foi divulgada a eficácia da vacina Coronavac, do laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. 78% de eficácia, sendo 100% de proteção para casos graves da COVID-19! É uma notícia que significa que o nosso caminho para o fim da pandemia aqui no país se iniciou!

Agora é esperar pela aprovação da ANVISA e ter fé que o desgoverno federal não vai tentar sabotar a aprovação da vacina. Do despreparado eu não duvido de nada, infelizmente. 

Mas hoje é dia para pensar positivo. Dia de ter esperança que este pesadelo vai passar. Dia de sonhar com o dia em que serei vacinada e finalmente sairei desta eterna quarentena. Dia que não terei mais medo de sair do meu apartamento e voltar contaminada. 

Viva! Parabéns para todos que trabalharam com afinco para que este resultado fosse realidade e parabéns aos voluntários que tomaram as doses em testes! Todos eles merecem o nosso muito obrigado!


Comentários

  1. nem me fale, ao menos no estado que vivemos há plano de vacinação, vacinas e insumos comprados, algo que o brasil todo já deveria ter e estar vacinando. doria deixou claro que a vacinação começa no dia 25. como vão ter outros órgãos mundiais certificando a vacina, assim q algum certificado internacional sair ele pode vacinar. infelizmente é o que poderá acontecer. há uma esperança. tanto que já começam a falar de diminuir a circulação de pessoas. é algo necessário pra dar tempo de v acinar as pessoas. sem restrição a vacina demora mais pra proteger as pessoas. não sei se expliquei direito. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode