Quarentena Dia 308 - Tardes de Leitura

 

viajan


Ultimamente tenho passado minhas tardes dividindo a minha atenção com os Queijinhos, o livro da Anne e a novela das empreguetes.  Geralmente assisto à novela e depois vou ler na cama com os meus filhotes. Para o meu espanto, ando com bastante regularidade na leitura, tanto que já estou no finzinho do quinto livro da série da Anne. Ganhei os livros em outubro, nunca pensei que agora em janeiro já estaria no quinto. Sempre fui uma leitora bem instável, de não conseguir ler diariamente. Em geral demoro séculos para terminar um livro. Acho que a necessidade de preencher o tempo me fez criar o hábito diário de leitura. Tenho gostado muito, pois é um momento de muita tranquilidade. Fico aqui no silêncio do meu apê, com os filhotes dormindo pertinho de mim e eu inteiramente conectada com as aventuras da Anne, que agora já é uma moça casada. Adivinhem com quem? Não sou de dar spoilers, mas acho que nem preciso dizer para quem a minha querida ruivinha disse sim. 

As leituras vespertinas têm conseguido a proeza de espantar o mau humor provocado por este clima abafado dos infernos. Como o calor me faz sentir ruim de tudo!  E nem adianta querer sair, pois usar máscara neste calor também não ajuda. Então o jeito é ser conformada e aguentar. 

Agora estou até fresquinha, pois tomei banho há pouco e o cabelo ainda está molhado. Pela janela está entrando um vento refrescante. Uma bênção! Que a noite seja fresca também, assim durmo direito. Nem torcer para chover adianta. Tem chovido quase todos os dias e de nada adianta. Cai aquele temporal e continua quente. 

Sabe do que deu saudades? De ir passear no shopping quando estou com muito calor! Nos tempos pré-pandêmicos, fazia muito isso. Ficava lá só curtindo o ar condicionado. Mas agora não é uma boa, prefiro passar calor do que me arriscar indo ao shopping sem uma real necessidade. 

Uma hora a vida normal volta. Enquanto isso, continuarei na minha quarentena sem fim e usando máscara quando saio do meu apê. 

Comentários

  1. tb na pandemia estou com regularidade na leitura. meio parecida com antes, então não mudou. eu passo bastante calor até escurecer. aqui vem mosquitos, então preciso esperar escurecer pra deixar os vãos da janela liberar o vento. bejios, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode