Quarentena Dia 294 - Música e Sorriso

 



O dia estava infernal, em todos os sentidos. Um calor dos infernos desde manhã cedinho. Isso já basta para me deixar de mau humor. Como desgraça pouca é bobagem, o dia no trabalho também se mostrou infernal desde o primeiro instante que liguei o computador da firma. Cenário perfeito para eu ficar de cara amarrada o dia todo.  Mas para a minha surpresa, mesmo ainda estando morta de calor, estou sorrindo já há algumas horas. 

O meu bom humor é graças a uma música que tocou na rádio enquanto eu ainda estava trabalhando. Nossa, foi instantânea a minha mudança de astral assim que identifiquei os primeiros acordes da música. Fiquei contente, pois estava com ela na cabeça desde ontem à noite, mas por causa dos problemas no trabalho nem lembrei de colocá-la para tocar no Spotify. Como precisava me acalmar, coloquei uma lista de  rock pesado. Sim, músicas pesadas me acalmam e muito!

A música que operou o milagre foi 'Glory Of Love' do Peter Cetera. Sempre gostei da música e ontem me deu uma saudades daquelas dela por causa do seriado 'Cobra Kai' que é sobre a vida adulta do Daniel Larusso, o eterno Karatê Kid, e seu rival Johnny Lawrence.  No episódio que assisti ontem, da terceira temporada, Daniel san  vai para o Japão, que foi cenário do filme 'Karatê Kid II'. Pronto, foi o que bastou para a música começar a tocar na minha cabeça sem parar. 

Sabe, isso é a magia do rádio. De repente vem aquela música que nos transporta para outro lugar e que nos faz esquecer de tudo em volta e nos faz sorrir. Eu amo Spotify, mas isso não tem como acontecer quando escuto música por lá, pois com o aplicativo eu consigo direcionar o que quero escutar, mesmo com as listas aleatórias, sempre há um parâmetro decidido por mim. Então ter um momento destes é quase impossível. 

E claro, coloquei a música aqui no repeat enquanto escrevo este post. :) 

 

Comentários

  1. aqui em casa não é muito quente, então se não tenho que sair é bem agradável. ah, qd quero distrair eu vejo filmes de fantasminha. eu fujo da realidade. sim, tb gosto de ouvir música e virou rotina na pandemia. como eu trabalho em silêncio e agora pouco trabalho, acabo ouvindo mais músicas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode