Quarentena Dia 310 - Sempre Em Casa

 


Foto de ontem, pois hoje não cheguei nem na metade da meta.  Acordei cansada,  sem pique para muita coisa, muito menos para ficar dando voltas e mais voltas pelo meu apê. Só arranjei pique para trabalhar, pois disso não dá para fugir.  Mas mesmo com um desempenho pífio hoje, tenho conseguido bater a meta de 8 mil passos por dia uns 6 dias por semana! Um feito para alguém que não sai de casa. 

Nos primeiros meses da pandemia, eu colocava como meta 3.500 passos e cumpria. Mas fui notando que a pandemia não ia acabar tão cedo e que esta era uma meta muito sedentária e resolvi encarar a minha meta da vida sem pandemia e estou empenhada nisso.  Não dá para passar meses entre a cadeira do trabalho, o sofá da sala e a minha cama, né?  Já que andar na rua anda perigoso, ando aqui mesmo. 

Hoje a cidade de São Paulo voltou para a fase laranja e durante a noite e aos fins de semana ficará na fase vermelha. Muitas cidades do estados voltaram para a fase vermelha em tempo integral. Acho que aqui deveria ser igual. A situação está bem feia. Só o isolamento social segura o vírus. A vacinação segue firme, mas até chegarmos a um número de vacinados que faça parar o vírus de circular, vai demorar um bocado.  Mesmo depois de quase um ano que a pandemia chegou por aqui, as pessoas parecem não ter consciência da gravidade da situação.  

Não é o momento de socializar.  Mas as pessoas não entendem isso.  Claro que eu sinto falta de sair! Sinto muita mesmo, mas não vou me arriscar a ficar doente por causa disso. E mais ainda, não vou arriscar a virar um agente transmissor do vírus! É isso que a gente vira quando pega o vírus, viramos o meio de transporte dele. Mas parece que ninguém pensa nisso, né? 

As pessoas não ficam em casa e quando saem, não respeitam os protocolos anti-covid.  As pessoas agem como lemmings suicidas.  Pena que estes não morrem sozinhos, sempre vão levar alguns juntos.  Isso é a pior tragédia, muitos adoecem pelo comportamento descuidado dos outros. 

Eu vou continuar na minha rotina de quarentenada até a vacina chegar até mim. Vai demorar? Vai! Mas eu prezo pela minha vida e pela vida dos que estão ao meu redor. E um viva para a vacina, ela realmente me traz paz de espirito, mesmo estando bem longe de mim ainda. 




Comentários

  1. tb tô bem quietinha. semana q vem tem supermercado e o medo? nossa. mas vou em frente. nos cuidemos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode