Quarentena Dia 318 - Calor Infernal

 



Esta foto é um frescor para um dia infernal como hoje. Durante a tarde a temperatura alcançou 35 graus! Uma tortura para um pessoa que odeia o calor como euzinha aqui.  

A foto foi tirada na Patagónia em Setembro de 2018, precisamente no Glaciar Perito Moreno.  Tudo branco e azul ao meu redor. Tudo bem frio e eu feliz da vida! Foi a primeira vez, e única até o momento,  que estive em um lugar com neve e gelo. Me senti tão feliz ali! Eu estava toda plena no frio, bem diferente do jeito que me sinto no verão. O calor me deprime, me faz sofrer mesmo.  E hoje foi um dia destes, um dia com muito calor e que o meu desafio foi evitar que o mau humor tomasse conta do meu ser.  Já passou das 8 da noite e ainda continua quente pra caramba. Já prevejo que mal vou dormir este noite. 


Já que suar era algo inevitável, resolvi que suaria com motivo. Joguei a preguiça para lá e me empenhei na caminhadinha indoor logo pela manhã.  Pela manhã já tinha passado da metade da meta!  Agora estou com 9.849 passos, um feito para um dia tão quente! Ontem eu desisti da meta e mal cheguei aos 7 mil passos. O calor me derrotou ontem, mas hoje eu que venci! 

Há mais de um mês eu tenho mantido a regularidade de pelo menos 8 mil passos por dia, que dá em torno de 5 k.  Isso tudo sem sair do meu apê!  Preciso me mantar em movimento já que o meu isolamento social ainda vai longe.  Agora é mais desafiador, pois o calor consegue me paralisar. Mas não vou deixar! A caminhadinha indoor é um item essencial para eu manter a minha serenidade na pandemia. Faz muito bem gastar energia! 


Comentários

  1. vi a postagem no facebook na hora q escolhia um desktop de neve pra por no computador. estava com uma de gelos, mas achei que era pouco hahahahaha, que calor infernal. eu tb faço alguns exercícios e danço em casa, é o jeito. mas com esse calor. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode