Quarentena Dia 293 - Doce Contratempo

 


Trabalhar em casa implica em ter que gerenciar os gatos. Geralmente Brie fica dormindo na sala e Tofu fica todo o expediente comigo, dormindo na prateleira ou em cima do roteador.  Na maior parte do tempo eles não causam problemas, já acostumaram com o meu horário de trabalho e sabem que não posso ficar dando muita atenção para eles. 

Mas tem dias como hoje, quando a carência ataca e eu tenho que dar um jeito. Tofu estava todo carente hoje e só sossegou quando o deixei ficar no meu colo. Nos primeiros 5 minutos eu adoro, acho fofo ele pedir para ficar no meu colo. Pena que ficar com ele no colo durante o expediente é bem complicado. Quando ele fica comigo quando estou no sofá, é só alegria. Afinal, estou de bobeira, né? 

Trabalhando a situação fica difícil de lidar. Depois dos 5 minutos iniciais, ele já começa a pesar e eu fico fazendo malabarismos para não deixá-lo cair do meu colo e ao mesmo tempo trabalhar. Por mais multi-task que eu seja, isso não dá não!

Não adianta tirá-lo do meu colo logo, pois ele volta e volta e volta. Tenho que deixá-lo ficar uns 20 minutos pelo menos. Aí a carência dele acalma e posso deixá-lo em outro lugar que ele vai ficar sossegado. E assim tudo termina bem. Ele fica tranquilo e eu consigo continuar trabalhando sem que ele peça atenção de novo. 

Sabe, eu adoro estes contratempos  do home-office. É muito bom ficar perto dos meus filhotes o dia todo. :) 



Comentários

  1. muito lindo, esmeralda é igual, mas aqui tb ela já tem a rotina dela, qd eu acordo eu venho pro computador, mas o tempo é mais pra ela. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode