Quarentena Dia 315 - Quebrando A Rotina

 



Como não dá para sair para ir em restaurantes e bares, nestes últimos meses sempre tento que alguns dias tenham esta atmosfera de baladinha. Para sair da rotina e sentir que estou mesmo em um fim de semana, por exemplo.  Já tenho até a classificação 'comida de fim de semana', que é quando a gente pede algo para jantar para dar um ar que estamos comendo fora. Já pedimos os kits botecos, hambúrguer e feijoada, que é a mais recorrente aos sábados. Pois a gente sempre saía para comer feijoada aos sábados! 

Claro que não é a mesma coisa, pois não estamos realmente comendo fora. Mas ajuda muito a espairecer, deixa o dia mais leve e a gente relaxa também.  Enquanto a pandemia durar, assim serão nossas simulações de saídas.  

Ontem foi assim também para celebrar o nosso aniversário de casamento. Wally caprichou no jantar, bife ancho e risoto, tomamos vinho e de sobremesa tivemos o docinho que a Paula fez e os KitKats diferentes. Foi uma noite muito boa e fizemos uma boa celebração dentro das restrições pandêmicas. Fui dormir feliz e esta sensação boa ainda está comigo. 

Quebrar a rotina na quarentena é essencial para continuar com a saúde emocional em dia. Mas a gente não precisa quebrar as regras dos protocolos anti-COVID para quebrar a rotina.  É só ter vontade e criatividade que a gente consegue quebrar a rotina sem sair de casa. O mundo lá fora não está propício a aventuras.  Tanto que eu tenho cada vez menos vontade de sair. E quando saio, é muito difícil ficar relaxada na rua. Por isso, prefiro ficar tranquilinha aqui no meu apê, sã e salva do vírus.






Comentários

  1. eu faço home office faz tempo e tb tenho os dias de almoço especial, de comidinha de festinha. comemorem bastante. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode