Quarentena Dia 312 - City Tour

 


Num passado não muito distante, quando batia o tédio, Wally e eu saíamos pelo bairro e parávamos em algum bar para ficar tomando umas biritas e passar o tempo. Nos tempos atuais não é seguro fazer isso, pois estamos em um período de número alto de contaminações. Ficar sem máscara em uma mesa de bar é ficar facinha demais para o coronavírus. Chegamos até aqui sem ficar doentes, não vai ser agora que vamos baixar a guarda. 

Ontem bateu o tal tédio e resolvemos sair para dar um rolê de carro. Foi o rolê possível, sem sair do carro, basicamente um city tour noturno por São Paulo.  Mesmo sem sair do carro, foi ótimo, pois matei um pouco das saudades da minha cidade.  Há 10 meses que não vivencio a cidade. Neste tempo todo não saí daqui, mas tenho a sensação que estou fora da cidade, pois não circulo mais por São Paulo. Quando saio, é só por aqui pelo bairro. 

Acho que ficamos quase duas horas passeando pela cidade. Passamos até perto do meu trabalho. Que saudades daquela região! Desde março eu não passava por lá. Chocante estar há tanto tempo sem passar pela região onde está a empresa onde eu trabalho. Tem hora que sinto que a minha vida está em suspensão. Um tempo perdido mesmo e que não tem volta. 

Hoje foi um domingo bem tranquilo, dia de ir ao supermercado. Acho que todo mundo foi para a praia por causa do feriado de amanhã, aniversário de São Paulo, pois o supermercado estava deserto. Uma maravilha para tempos pandêmicos! Acho que foi o dia mais sossegado no supermercado desde que começou a pandemia. 

Passei na minha mãe para dar um oi. E foi isso mesmo, um oi apenas! Nem entrei no apê dela. Fiquei no lado de fora e mantendo a distância adequada e, claro, nós duas com máscara.  Como a situação está bem crítica, não dá para ir almoçar lá. Não vou arriscar a ficar sem máscara no mesmo ambiente que a minha mãe. Não vou arriscar a passar o vírus para ela. Enquanto os números continuarem altos, os almoços de domingo estão suspensos. 


E agora no fim da tarde, Wally e eu jogamos Rummikub. Eu estava com saudades de jogar. É um jogo que te absorve, ótimo para tempos cheio de tensão como os atuais. A gente fica lá pensando só nas pecinhas e mais nada. 

Foi um fim de semana bem bom, deu para descansar, passear e espairecer. 

Comentários

  1. ontem fiquei tranquila em casa. achei q o tédio ia bater, mas me ocupei. hj estou um pouco mais mexida do q gostaria. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode