Quarentena Dia 317 Um Ato de Amor

 



Vacinar-se é um ato de amor, não só a si mesmo, mas, principalmente, um ato de amor ao próximo. Pois a vacina somente funciona coletivamente, não adianta eu me vacinar se as pessoas ao meu redor também não fizerem o mesmo, pois o vírus vai continuar circulando por aí. Quando todos se vacinam, o vírus não acha mais brecha para se espalhar e o surto da doença vai diminuindo.  

Em 2019 houve um surto de sarampo por aqui, e a prefeitura fez uma ação bem forte para vacinar as pessoas onde os doentes eram identificados.  Houve um caso na minha rua e na mesma semana já havia aviso no meu prédio que era para todos se vacinarem. O aviso foi colocado em todos os prédios da vizinhança  e a vacinação ocorreu na farmácia da minha rua alguns dias depois.  Eu achei tudo muito organizado e efetivo.  Fui lá me vacinar e fiquei contente ao me deparar com uma fila significativa, pois era sinal que as pessoas estavam levando à sério a importância de se vacinar para barrar a doença pelo bairro.  

Com a febre amarela foi parecido, a vacinação foi na estação de metrô tudo muito prático e rápido. A vacina veio até mim, pois montaram o postinho de vacinação na saída da catraca do metrô. Eu não tive que nem mudar o meu caminho diário para me vacinar! 

E aqui estou eu  plenamente vacinada contra o sarampo, a febre amarela e gripe, que tomei ano passado e já já terei que renovar a dose. Em breve quero poder festejar o fato de estar também vacinada contra a COVID-19. Será um dia muito especial! A vacina é o único jeito de voltarmos à normalidade e, enquanto ela não chegar, temos que continuar com todos os protocolos anti-COVID, mesmo que o despreparado do presidente fale o contrário.  Um dia ele será punido por ser o aliado do vírus. 

Já mencionei aqui que o início da vacinação no Brasil acalmou o meu espírito e me deu um sentimento de esperança permanente. Hoje esta esperança ganhou o reforço de uma alegria enorme! O Governo do Estado de São Paulo anunciou as datas para vacinação dos idosos, ou seja, o dia da minha mãe receber a vacina está mais perto que nunca. Mês que vem será a vez dela! Será um dia de muita alegria e alívio! 

São mais de 10 meses sem abraçá-la! Meses conversando com ela de longe, meses em que as visitas sempre possuem uma tensão absurda. O receio que eu tenho de contaminá-la é avassalador, mesmo eu tomando todos os cuidados. Mas esta doença é cheia de incertezas, pois a gente  não tem certeza se está são ou não. E todo este distanciamento e todos os cuidados estão valendo a pena. Agora falta bem pouco para eu poder visitá-la sem medo!  

Se tudo correr bem, até abril ela estará com as duas doses! 

Quando chegar a sua hora, vacine-se!  É um ato de amor e cidadania! 

Enquanto a vacina não chega, use máscara sempre que sair de casa! 





Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode