Quarentena Dia 107 - Será?





Está passando o jornal na TV e há uns minutos a notícia era sobre as fases de flexibilização da quarentena aqui em SP. Quando apareceu a informação que os shows serão liberados a partir de outubro eu desmoronei. Veio um choro incontrolável. Em outubro é meu aniversário e eu ainda carregava um fiozinho de esperança que poderia comemorar o meu dia com as pessoas que amo e que tanto sinto falta. Mas pelo jeito não. Ainda estaremos neste ciclo infinito da pandemia. Que desespero! 

Logo que eu acordei hoje me deparei com as fotos das pessoas se aglomerando nos bares do Rio de Janeiro na noite de quinta-feira. Estas imagens me apavoraram de verdade. Veio aquela sensação que a pandemia não terminará mais aqui no Brasil simplesmente porque as pessoas são irresponsáveis e egoístas! Esta irresponsabilidade vai fazer mais gente ficar doente e morrer.  Não dá para entender o que passa na cabeça destas pessoas.

Claro que eu também sinto falta de fazer tudo que eu fazia antes da pandemia. Claro que eu já não aguento mais passar 24 horas por dias aqui no meu apê sem sair. Mas ainda não dá! Não é seguro! Não há remédio e nem vacina para a COVID-19! Se todo mundo fizesse a sua parte eu teria esperança que vai ficar tudo bem. Mas com tudo que vejo acontecendo por aqui, estou cada vez mais cética. 

Eu vou continuar firme aqui no meu isolamento. Só vou quebrá-lo quando tiver que voltar a trabalhar no escritório. Enquanto isso a minha rotina vai continuar a mesma. Em casa durante a semana toda, saindo só de fim de semana para ir ao supermercado. Nada mais. 

Sempre que dei uma fugidinha do isolamento, fazendo o caminho mais longo para o supermercado ou saindo de rolê de carro com Wally, fico com uma culpa terrível. Achando que esta saidinha desnecessária vai jogar por água abaixo todos estes dias de reclusão e que eu vou me contaminar por um capricho! Acho que vai demorar muito tempo para chegar o dia em que sairei na rua em paz e feliz!

É, o post tá meio baixo-astral para uma sexta-feira, mas não dava para ser diferente. Vou continuar sendo uma blogueira sincera, sem inventar uma realidade que não existe na minha vida. E um diário de quarentena nunca será feliz, pode chegar a ser contente alguns dias, mas nunca feliz. 


Comentários

  1. Eu estou resignada. Mas, independentemente do que as pessoas fizerem, continuarei tomando meus cuidados. Sei que sou privilegiada pq trabalho na rua de casa, mas precisamos começar a pensar em nós em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  2. eu sonhei com um abraço, acordei péssima tb. e perdi tanta gente, qd tudo voltar muita gente não vai mais estar por lá. não está fácil. coragem aí. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode