Quarentena Dia 133 - Quebrando A Cabeça




Neste longo período de quarentena, qualquer atividade que me faça abstrair da nossa dura realidade considero preciosa. Durante o tempo que fico ali concentrada, consigo relaxar, pois a minha mente 'desocupa' de todas as preocupações que me rodeiam desde que a quarentena começou. É bom ficar preocupada com coisas mais amenas, como por exemplo, o desafio de resolver o cubo mágico! 

Esta minha nova meta começou há umas duas semanas, na festa de aniversário do Claudio. No dia da festança virtual, ele mandou aos convidados um bolo com um cubo mágico de enfeite. Depois da festa fiquei brincando com o cubo e aí veio a frustração de nunca ter conseguido montar o cubo de volta.  Aí fiquei com isso na cabeça,  com vontade de procurar algum passo a passo para conseguir o feito.  Wally encontrou uma receita para iniciantes e me mostrou.  Com persistência e concentração, a gente conseguiu montar o cubo já algumas vezes. Eu demorei um pouco para conseguir, sempre estragava tudo no final. 

E ontem eu tive uma ótima surpresa: Wally comprou dois cubos mágicos para mim! Os dois são lindos e diferentes de todos que eu já tinha visto na vida. Cubos para competição. Além de não terem nenhuma etiqueta para indicar as cores, eles são muito fáceis de manusear.  Qualquer movimento acontece bem suavemente. 



Durante a minha hora de almoço hoje, terminei de resolver um dos cubos que tinha começado ontem.  Foi realmente relaxante!  Agora a noite, embaralhei o cubo e comecei de novo. No momento estou no estágio da foto. Estou meio emperrada. Mesmo com a receita, tem hora que o cubo me dá aquele baile e eu fico sem saber o que fazer. Quando eu consigo passar de 'fase' fico feliz da vida. 

Para acessar a receita que estou seguindo, clique AQUI


Agora vou deixar este post por aqui e vou voltar para o meu cubo mágico! 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode