Quarentena Dia 109 - Fora de Casa




Desde Março que eu não passava tanto tempo fora de casa. Saí hoje às 11 da manhã e voltei por volta das 16 horas. Quase o tempo todo de máscara, tirei somente para almoçar.  Foram 2 recordes hoje: maior tempo fora de casa e maior tempo usando máscara. 

Depois de muitas negativas, hoje eu cedi aos pedidos da minha mãe e fui almoçar com ela e com Paula. Fizemos tudo nos conformes. Todas de máscara o tempo todo e mantivemos o distanciamento social. Como a mesa de jantar lá é grande, fiquei numa ponta e ela na outra. 

Claro que aproveitei a saída para aumentar o meu tempo na rua, dei um passeio pelo bairro. Fui até a frente do shopping e aí peguei o caminho para o prédio onde minha mãe mora. Foi bom andar pelo bairro em um dia tão bonito como hoje, com sol e temperatura amena.  E ainda tive uma boa surpresa logo no começo do meu passeio, encontrei o Gui que tocava comigo no QEQS. Muito bom revê-lo! 

Devo ter ficado umas três horas na casa da minha mãe.  Fiquei esperando a Paula terminar as minhas máscaras. Agora posso dizer que estou preparada para o novo normal, já tenho umas 10 máscaras, acho que é uma quantidade que vai dar para gerenciar bem a dinâmica de uso diário e a higienização das máscaras.  Hoje mesmo saí usando uma e levando outra na bolsa. Troquei de máscara quando notei que já estava umas 3 horas com a mesma. 

Saindo da casa da mamãe ainda passei no supermercado para a minha compra da semana. De novo fiz o caminho mais longo. É, quero sempre aproveitar bem o tempinho que estou ao ar livre.  Mas agora só saio semana que vem, durante a semana fico direitinho no meu isolamento.

Gostei do meu domingo diferente que se pareceu muito com um domingo da minha vida pré-pandemia. Foi muito bom poder ficar um pouco na casa da minha mãe, conversar sem pressa com ela, fazer carinho nos gatos.  Minha mãe ficou bem feliz. Este distanciamento todo é bem difícil para ela. Espero não demore muito para que a gente possa se encontrar sem tantas preocupações como foi encontro de hoje. 



Nota da blogueira: a foto que ilustra o post não é minha, eu a encontrei AQUI. O link vai te levar para um post com ótimas dicas sobre o meu bairro. 




Comentários

  1. Oi Marion, cheguei por aqui pelo link em outro blog. Sou do Rio e por aqui ainda não levei fé na flexibilização. Por isso ainda estou em casa, mas doida para me sentir segura e confiante para começar a me aventurar pela rua. Tá fazendo muita falta andar pelos quarteirões e fazer as coisas normais. Que bom que você passou um tempo com a sua mãe e com a devida segurança. Teremos mesmo que ter um bom estoque de máscara para o retorno.
    Que essa flexibilização corra bem para todos nós.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  2. está tudo muito difícil mesmo. mas ficando longe, com todos os cuidados, dá pra ficar um tempo junto sim. essa semana é a dos preparativos das marmitas, tenho muitos afazeres. q bom q tem mais máscaras. realmente se é preciso trocar a cada 2 horas, se dica úmida, é bom ter várias. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode