Quarentena Dia 129 - Fim do Projeto Rapunzel




Há uns dois meses eu já não aguentava mais o meu cabelo sem corte e com as pontas todas ressecadas. Hoje finalmente resolvi este problema e me livrei do excesso de cabelo. Juntei coragem e fui ao salão em plena pandemia. 

Só tive coragem de ir depois que Wally foi e me disse que se sentiu bem seguro no salão. Ele estava bem mais desesperado que eu por causa do cabelo.  Ele foi  cortar o cabelo na quarta-feira passada. O salão é aqui pertinho, uns 3 quarteirões de casa e é um lugar grande, assim não há risco de aglomerações.  

Eu achei tudo bem tranquilo. Não senti nenhum tipo de receio. Perto de mim ficou apenas o Sérgio, que cortou o meu cabelo. As outras clientes, acho que havia umas 5 lá, estavam bem afastadas de mim. Todo mundo de máscara, como tem que ser. 

A parte mais estranha foi cortar o cabelo usando a máscara, pois só fui realmente ver a minha cara com o novo corte de cabelo quando cheguei em casa e  tirei a máscara. É bem esquisito isso. 

Não lavei o cabelo lá, só cortei, pois saindo de lá ainda passei no supermercado. Assim, lavei agora que voltei para casa. No momento estou naquela expectativa de como vai ficar depois que secar naturalmente. 

A foto cabeluda tirei momentos antes de sair de casa e a foto já com o novo look tirei logo depois que cheguei. Claro que foi depois de lavar as mãos para poder tirar a máscara. Tanto trâmite para chegar em casa, né? 

Estou feliz que tive coragem de ir cortar o cabelo e que foi tudo bem tranquilo. Acho que agora tudo tem que ser assim, a gente calculando o risco e escolhendo bem os lugares, analisando se está tudo dentro dos protocolos de prevenção da COVID-19.  

Comentários

  1. ah, jura? ainda não tive coragem. pros homens é mais difícil mesmo. a gente vai ficando charmosa. mas eles vão virando roqueiros, nada mal, mas é esquisito. e roqueiro sem corte tb não fica bom. agora q vc falou, o q eu vou sempre estava vazio. e tem dois andares, ando pensando tb. sim, eu tenho pensando em sair com o cabelo molhado e nao lavar lá. qt menos contato melhor. sim, eu estou deixando de ir a lugares q eu percebo q há descuido. estou tendo q escolher onde vou. mas tem dado certo. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, cortei o cabelo pq senti que o ambiente do salão estava seguro. Te digo que o ambiente do salão é muito mais seguro que o supermercado, onde que tenho que ficar desviando direto das pessoas que se aproximam como se não estivéssemos em uma pandemia. Está claro que isso vai se perdurar por muitos meses ainda. Então temos que avaliar os ricos de cada lugar que precisamos ir. Sempre te máscara e sempre fugindo de aglomerações. Fica bem!

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode