Quarentena Dia 114 - Do Jeito Que Dá






A pandemia jogou pelos ares os planos de todo mundo. Sejam planos pequenos ou os grandes.  Tudo que a gente pensou em fazer em 2020 já era. Neste momento quem manda é o vírus, enquanto ele estiver por aí não temos como viver plenamente, não temos como realizar nossas vontades, sejam elas pequenas ou grandes. Fazemos o que dá e pronto. E isso vale para tudo. 

Nada pode ser vivenciado como se deve, nem a alegria, nem a tristeza. A situação é tão cruel que nem o ritual de se despedir de uma pessoa querida que falece é nos permitido. Nem um abraço de conforto podemos dar hoje em dia! A pandemia amplifica os momentos difíceis, tudo fica mais complicado em horas que já são duras. É uma prova de resistência e de paciência que fica cada vez mais difícil com o passar do tempo.

As coisas mais simples, com sair para dar uma volta na rua, viraram uma epopéia por causas das medidas anti-COVID-19. É perturbador não poder simplesmente sair de casa. Sair até que é fácil, o problema é a volta para casa. Tanta preocupação para não trazer o vírus pra dentro de casa! Isso acaba abalando a alegria por ter saído um pouco do meu confinamento. Fico encucada, com receio de ter feito algo errado. 

Já entendi que não adianta planejar nada até ter certeza que isso tudo passou. Depois da grande frustração inicial que o baque da pandemia me causou, eu já entendi que só dá para fazer o que é possível dentro da restrita rotina em tempos de quarentena. Redimensionei minhas vontades para o tamanho que cabe na quarentena. Assim evito o risco de me frustrar e com isso o dia a dia fica mais suave e menos complicado, ainda mais agora que estou exausta já disso tudo.

Enquanto isso não passa,temos que evitar bater de frente com a pandemia. Não temos como derrotá-la. Não adianta forçar uma rotina normal quando ainda não é seguro. E eu vou continuar firme no meu isolamento, saindo o mínimo possível e sempre de máscara. O vírus é perigoso e está por todo canto. Por isso não pode ser menosprezado. A minha vontade de ficar livre do vírus é maior que qualquer outra vontade ou capricho que eu possa ter. O melhor continua sendo ficar em casa o maior tempo possível e evitar aglomerações. 

Fique seguro! Nada é mais importante do que preservar a sua vida e a vida dos que estão a sua volta. 






Comentários

  1. comigo a sensação é mais forte ainda já q descontinuou completamente o meu trabalho. confesso q é estranho demais não ter nenhum trabalho em curso e nem outros agendados. eu tento pensar q estou em férias, mas intermináveis, é esquisito. não há data de retorno. eu tento não ter planos e viver um dia de cada vez. fique bem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode