Quarentena Dia 125 - Minha Amada Dupla




Uma das coisas que mais sinto falta da vida pré-pandemia é o momento em que eu chegava em casa depois do trabalho. Antes mesmo de encostar a chave na porta, Brie já começava a miar.  Eu abria a porta com cuidado, pois sabia ele estaria em cima do rack da TV e encostando a cabeça na porta.  Se abrisse a porta com um pouco de força, Brie levava uma portada.  Tofu também estava ali me esperando, mas no chão, bem grudado à porta.

Os dois ficavam bem agitados com o meu retorno.  Faziam a maior festa para mim. Um momento bem feliz para nós três. Mas este momento se perdeu na quarentena, afinal, praticamente não saio e, quando saio, volto logo. Nem dá para os dois sentirem a minha falta.  Assim, nem ligam quando eu saio ou volto, pois sabem que será coisa rápida. 

Mas estes dias eu notei que eles ficam animados quando acaba o meu expediente. Eles já aprenderam a dinâmica com meu dia a dia da quarentena. Sabem que se ficarem chamando a minha a atenção enquanto trabalho, vão ganhar umas broncas bem merecidas.  Assim, ficam esperando a hora em que acabo de trabalhar. Sabem que é o momento que estarei totalmente disponível para ficar com eles. Claro que não é o mesmo entusiasmo que eles demonstravam quando eu voltava para casa, mas dá para notar a animação deles. 

É bem relaxante acabar de trabalhar e já ter os meus filhotes pertinho de mim. Bom demais ficar apertando os dois! A gente brinca também com as bolinhas de papel e eles se divertem bastante. 

Sem os Queijinhos, o meu isolamento social seria bem mais difícil.  Gatos são seres maravilhosos! 



Comentários

  1. ah, eles precisam aprender com a esmeralda. eu desço pra levar o lixo, volto muito rápido e ela treme de emoção hahahahaha. esmeralda é muito carente. sim, tb já li q os gatos se adaptam a rotina. como é à tarde q fico mais concentrada no trabalho, ela só dorme à tarde, de manhã e à noite, antes de dormir, é uma farra. nem me fale, ter a esmeralda de cia tem sido fundamental. beijos nos queijinhos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode