Quarentena Dia 126 - Vai passar!!!




E aqui sigo eu nesta semana complicada. Eu sinceramente achei que hoje seria menos pior, mas não, mais uma surpresa desagradável. Mais uma balançada boa na minha paz interior. Balançou, balançou e já está firme de novo. A conversa de hoje com a minha mãe me deu a força que faltava para eu continuar firme.  Como minha mãe disse, isso é coisa da vida mesmo, que sempre temos algum tormento na vida. Tem épocas mais complicadas que outras, mas algum tormento na vida sempre haverá e que tudo passa.

Ela está coberta de razão. Não podemos esmorecer, mesmo que a maré ruim pareça não ter fim. E eu não vou esmorecer, mesmo estando cansada. Isso eu não posso negar, estou cansada de tudo. A quarentena é exaustiva pois parece que amplifica todos os problemas que aparecem. A tensão está sempre presente e é causada pelo isolamento social, pela COVID-19 que não pára de avançar e pela falta de perspectivas que tudo vai melhorar. Sem falar no desgoverno, né? 

Por isso  tudo, tento procurar fazer as pequenas coisas que me alegram, assim os problemas ficam de lado um pouco e o ânimo para enfrentar mais um dia é fortalecido. Hoje, além do hambúrguer que acabei de comer, uma coisa que me animou foi não ter desistido de ensaiar as músicas que estou aprendendo nas aulas de vocal. Eu estava bem cansada depois do trabalho, meio que já estava desistindo de ensaiar. Mas tomei um banho, conversei com a Paula e com a minha mãe, apertei o Brie e venci a preguiça! Cantar depois de um dia complicado me fez muito bem, trouxe a leveza que não tive neste dia inteirinho.  Foi relaxante e alegre!

O cansaçoo tá aqui firme e forte comigo, mas nada que uma boa noite de sono não resolva. Por enquanto vou ficar aqui largada no sofá e me distrair com algo na TV que não me faça pensar.  Ainda bem que terminei Dark no fim de semana, pois a minha cabeça não ia conseguir acompanhar o seriado nesta semana. Só para constar: gostei do final. Sem mais, pois não quero dar spoilers! 




Comentários

  1. o 007 tb está abalado. esse isolamento q se arrasta demasiadamente está esgotando todos nós. o q me tranquiliza um pouco é q algumas pessoas estão se acostumando com os protocolos, então a gente pode se ver de longe, cada um na sua máscara, e diminuir essa sensação de solidão. hj é o dia de finalizar e empacotar as marmitas. e ver o meu pai. dia com tanta atividade q nem dá pra ver o desânimo apertar. mas não anda fácil. estou esgotada tb. uma infectologista falou na globonews q todos estão cansados. sabem q tem q continuar no isolamento, mas q já se arrastou tempo demais e vai ficar assim mais um tempo. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode