Quarentena Dia 131 - Aula de Canto Ao Vivo!



Minha temperatura hoje estava 36,4 graus. Sei disso pois só pude entrar na escola de música depois que mediram a minha temperatura. Depois isso, passei pela 'piscininha' de desinfetante, para limpar a sola do sapato e depois pelo álcool em gel para as mãos. Tudo nos conformes para o grande evento do dia: minha primeira aula de canto ao vivo depois de 4 meses de aulas via Skype! 

A escola fica menos de um quarteirão, basta eu atravessar a rua que já estou lá. Este foi um fator determinante para eu aceitar o retorno das aulas presenciais, se a escola fosse longe, eu  continuaria com as aulas virtuais.  Além disso, a escola se preparou direitinho para receber os alunos respeitando todos os protocolos atuais para redução de riscos de contágio.  Na sala de aula colocaram uma divisão de acrílico entre aluno e professor. A aula foi sem microfone, obviamente. Nos dias de hoje, sem chance de compartilhar um item como microfone. 

Me senti segura lá. Eu estava com receio de ficar incomodada lá e desistir da aula. Mas não, foi tudo bem tranquilo. E claro, foi muito melhor que as aulas via Skype.  Nem dá para comparar! Eu já estava sentindo muita falta das aulas presenciais.  Realmente aula virtual somente em casos emergenciais mesmo, quando não há outra opção.

Cantei muito melhor lá na escola do que aqui do outro lado do computador. Em uma aula via Skype, o som fica muito prejudicado. Não escuto a música direito, o professor também não me escuta com a clareza necessária. Na hora dos vocalizes eu não escuto o teclado do professor direito. Enfim, são vários probleminhas que acabam prejudicando o rendimento da aula.

Fiquei bem contente com o meu retorno às aulas presenciais. Espero que nunca mais precise apelar para aulas on line. Já estou ansiosa para a próxima aula! Cantar me faz muito bem, em tempos difíceis como estes, cantar é uma atividade essencial para o meu bem estar!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode