Quarentena Dia 111 - Paz Interior




Estes intermináveis dias de quarentena me trouxeram uma paz interior inédita. Termino plena meus dias de trabalho infernais. Cansada, claro. Mas com stress zero. Faz um diferença enorme não estressar. Tudo flui melhor no resto do dia. Quando me estresso, é como se os problemas do trabalho não largassem mais de mim o resto do dia. Isso me deixa esgotada. Deixa não, deixava, pois eu vou me esforçar para esta paz interior perdure para os dias pós-quarentena. 

Não sei dizer ao certo quando isso começou, mas foi  há um mês e pouco. Um dia me deu um click e me senti uma tonta por me estressar por algo que eu não tinha como mudar. Aquela era a minha realidade e tudo indicava que seria por um bom tempo. Então resolvi encarar tudo com objetividade e nada mais.  Faço o meu melhor com a consciência que isso não é o suficiente para acabar com os problemas de excesso de demanda. Assim não me frustro e sem frustração não há estresse. 

O melhor de tudo isso é que cheguei neste estágio antes de tudo piorar mesmo. Digamos que eu estou soterrada de tantos e-mails de clientes que tenho que responder. É uma quantidade enorme que nunca havíamos tido na firma. Se isso acontecesse antes do alcance da minha paz interior, eu já tinha surtado. Mas estou de boas mesmo. Focada em fazer tudo com perfeição e só. Não adianta me focar em metas inatingíveis. Isso tudo na maior paz. 

Uma bênção me sentir assim. Que isso perdure! 

 


Comentários

  1. quando eu tenho as atividades externas eu me estresso e fico angustiada. mas terminados os processos e eu me recolhendo aqui, com livros, filmes e séries, aí fico em uma calma quase constrangedora. como dizem, o ser humano se adapta. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode