Quarentena Dia 134 - Mantendo O Equilíbrio





Desde que a quarentena começou, o meu volume de trabalho aumentou bastante. Uma grande contradição neste mundo em pausa. Eu achava que com a passagem dos meses de quarentena, as coisa estabilizariam e que o volume de trabalho voltaria para os índices habituais, que já eram altos. Mas não, a estabilização ficou lá em cima mesmo. Quando eu já tinha me acostumado com o esquema de trabalho do modo pandemia, com as horas extras diárias. Tudo mudou!  Houve uma alteração de horários no departamento e isso bagunçou o meu coreto e eu senti o baque.

A balança entre trabalho e vida pessoal ficou bem desregulada. E eu fiquei sem saber o que fazer. Nos primeiros dias segui conforme a maré e vi que isso não seria bom, pois o trabalho estava realmente me deixando exausta. Assim resolvi que um ajuste na nova ordem vigente tinha que ser feito para que um novo equilíbrio fosse alcançado.

A primeira providência foi riscar as horas extras do dia em que tenho aula de canto, pois não daria para conciliar como antes. Este é um item inegociável da minha agenda. Os outros dias decidi que vou balancear conforme o volume de trabalho e o meu pique. Não dá para simplesmente largar tudo porque estou cansada, pois se o trabalho fica zoado, sobra para mim mesmo colocar tudo em ordem depois. Assim, alguns dias vou fazer somente um hora extra e não mais duas. Deste jeito mantenho as coisas do trabalho sob controle e mantenho a minha qualidade de vida.

Hoje fiz apenas uma hora extra e fez uma baita diferença. Fiquei mais tranquila, consegui estudar minhas músicas, estava com mais pique para brincar com os Queijinhos e até a caminhadinha indoor voltou a render como antes.  De agora em diante vou me esforçar para seguir este esquema, regular bem o tempo do trabalho e o tempo para mim. 


Comentários

  1. realmente se sobrecarregar é difícil, até pq as atividades domésticas aumentaram expressivamente. ao menos por aqui. então me reequilibro. estou sem trabalho, mas não necessariamente, ficaram umas pendências que estão me ocupando muito tb. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode