Quarentena Dia 119 - Meu Novo Normal




Já já vou completar 4 meses de quarentena e de home office. A foto foi tirada em abril, quando eu ainda achava que isso ia passar logo. E aqui estou eu, 3 meses depois que esta foto tirada, totalmente acostumada com a minha nova rotina e sem nenhuma vontade de voltar para a firma enquanto a pandemia estiver com números altos de contágio. Fico apavorada só de pensar em pegar metrô! 

Neste meu novo normal, fazer horas extras todos dias virou rotina. Quando eu estava na firma, evitava ao máximo topar fazer hora extra. Nem era por trabalhar horas a mais, era desânimo mesmo pela viagem de volta para casa. Pensava no horário que chegaria aqui depois do expediente mais longo e já perdia o pique. Hoje isso não faz diferença, afinal, acaba meu horário de trabalho e já estou em casa! Acho que esta é a melhor vantagem de trabalhar em casa, 'voltar' para casa num estalo! Dá para ir da mesa do trabalho prum banho quentinho em menos de 10 minutos. Um luxo!

Mas mesmo com toda a praticidade de trabalhar em casa, percebo que venho arrastando um cansaço épico nestes meses de isolamento social. Juntou o aumento do trabalho com a exaustão que a quarentena causa. É exaustiva esta rotina de ficar em casa o tempo todo, em estado de atenção extrema toda  vez que tenho que tenho que  sair do meu apê. Até uma simples decida ao térreo me deixa em estado de alerta. Acho que a exaustão vem disso, de não conseguir relaxar um minuto sequer. Simplesmente não dá. O meu alento é que realmente não estou deixando o trabalho me estressar. Isso já é meio caminho andado nesta situação que vivemos.

O jeito é continuar driblando o cansaço, ir vivendo um dia após o outro sem grandes expectativas e tentar fazer tudo o mais suave possível. 












Comentários

  1. ah, bem q eu achei q a foto não era recente pq o cabelo ainda não está enorme. foto linda, mas eu tenho gostado do cabelão de agora. eu tb fico pensando se algum dia vou voltar a usar transporte público. nos últimos anos cada vez mais deixava o carro em casa pela agilidade do transporte público. agora tenho a sensação q vou focar novamente no carro. eu tenho um horário bastante anárquico de trabalho. e gosto desse formato. poder fazer o meu horário. no geral trabalho mais tempo que deveria, workaholic, então a produtividade no home office é maior. eu tb ando cansada, e insegura sobre como será a volta das atividades. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode