Quarentena Dia 113 - Arte É Vida!




Tenho trabalhado com o Spotify ligado. Conecto o celular a minha caixinha vermelha de som e aperto o play. Tem dias que vou certa no que quero escutar, outros dias escolho alguma playlist aleatória e deixo o Spotify decidir o que eu vou escutar. De repente percebo que estou sorrindo enquanto resolvo os problemas dos clientes. É um sorriso que vem fácil. Sorriso provocado pelos primeiros acordes de alguma música que gosto. Estes pequenos momentos de alegria ajudam a aguentar estes dias difíceis de isolamento social. 

Se não fosse a música, com certeza, eu já teria surtado e estaria bem abatida. A música me traz um pouco de tudo. Me faz sorrir, me dá ânimo, me faz sonhar, me faz dançar e me faz cantar! A música ajuda a preencher este vazio que a vida em pausa trouxe para a minha rotina. 

Uma vida sem música seria insuportável. Uma vida sem arte seria insuportável! Em uma situação difícil como a que vivemos, a arte tem um papel mais importante ainda.  A arte nos distrai da realidade dura, alimenta nossa alma com outras narrativas, faz nossa imaginação fluir. Ajuda nossa mente a descansar.

Eu notei que tenho um ritual para me desconectar do trabalho quando o expediente termina. Eu vou para a sala e ligo a TV e coloco o seriado 'The Affair' para passar. Passo quase uma hora ali só focada nos personagens, sem pensar em mais nada. Esta imersão no seriado me faz relaxar. 

Um programa que estou adorando assistir é o  'Jogo da Lava' que tem na Netflix. É tipo as 'Olimpíadas do Faustão'. Uma gincana onde os 3 integrantes de cada equipe têm que sair do cenário sem cair na água vermelha, a tal lava do título.  A cada episódio o cenário muda, pode ser uma sala de uma casa, um escritório, um cenário especial e por aí vai. Este programa me distrai e me diverte muito, fico lá torcendo para o povo conseguir vencer os obstáculos e esqueço do mundo pandêmico! Uma bênção!

A arte é fundamental para que a gente aguente o tranco da vida. O artista é sim um profissional essencial. Sem o artista este mundo ia ser assolado pela tristeza e pelo mau humor. Viva a arte! Viva o artista! Arte é vida! :) 


Comentários

  1. hj eu ouvi mais pq é o dia de fazer as marmitas. hj eu ouvi as playlists com músicas brasileiras q gosto, mas depois fui no q ouvi em 2018. sim, fico muito incomodada qd as pessoas falam q eu tenho q fazer outra coisa. como se o q eu fizesse nao fosse digno de lutar por ela. eu estou aproveitando demais o festival varilux, ótimos filmes. afe, detesto olimpíadas do faustão. mas o ódio é desde a infância. odiava aqueles eventos com provas. eu dava um jeito de ficar doente e não ir, mas em geral eu sumia no evento mesmo ou chorava o tempo todo. obrigada por defender o meu ofício. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode