Quarentena Dia 123 - Quase Uma Aglomeração




Hoje completo exatos 4 meses de quarentena, num regime de isolamento social que saio, na grande maioria das vezes,  somente uma vez por semana, geralmente aos domingos para ir ao supermercado. Tenho trabalhando em casa desde 19 de março, cumprindo expediente de segunda à sexta. Um impacto enorme na vida pré-pandemia. A parte mais sofrida do isolamento foi ter que me afastar da minha mãe. Eu ia visitá-la umas três vezes por semana, no mínimo. Agora na quarentena foram  três meses sem encontrar com a minha mãe, somente tivemos contatos por telefone e videochamadas. Em julho, depois de tanto ela pedir, estabelecemos uma rotina de almoçar lá aos domingos. 

Se eu falar que faço isso tranquilamente, estaria mentido. Claro que dá medo de dar tudo errado e a Paula e minha mãe serem contaminadas por minha causa. Mas para tudo dar certo eu viro a chata da quarentena e dito as regras. Todas de máscaras e mantendo o distanciamento social, nada de abraços ou apertos de mãos.  Na hora do almoço, ficamos bem longe uma das outras e assim que a refeição termina já recolocamos as máscaras. 

Hoje foi o terceiro almoço de domingo durante a quarentena e tivemos  a presença da Tininha! Nossa, como eu estava com saudades dela!  A última vez que estivemos juntas foi no niver do Wally no começo de março, antes do isolamento começar.  Aliás, o Wally foi o último de nós a comemorar o niver da maneira antiga: com os amigos comemorando no mesmo lugar! Acho que Paula e eu teremos aniversário com as normas vigentes atualmente, com todo mundo longe! 

Minha mãe fica muito feliz com a minha visita. Sinto que realmente isso faz muito bem para ela, dá ânimo para aguentar mais um semana sem sair de casa. A gente passeava bastante antes da pandemia. Desde março, ela praticamente não saiu de casa e sente bastante a falta de nossos passeios. Estava ficando desanimada com tudo, dava para notar em nossas conversas diárias pelo telefone. Agora ela está bem mais animada, isso me tranquiliza e me deixa feliz. 

Para que estes almoços continuem, eu continuo bem firme no meu isolamento tomando todos os cuidados para evitar uma contaminação. Wally também segue todas as regras. Prefiro ser exagerada, ser a louca do álcool em gel, do que me colocar em risco.  

Este fim de semana foi muito bom, com certeza, o melhor fim de semana da quarentena até o momento. 




Comentários

  1. fez bem, eu continuo vendo o meu pai, mas mantemos a distância e eu não entro na casa dele. nos vemos na garagem onde eu coloco tudo o q levei no carro e ele devagar vai levando pra dentro da casa. assim temos nos visto a cada duas ou três semanas e por pouco tempo. sempre nós dois de máscaras e sem aproximação física. mas é difícil. os dias mais difíceis foi ficar 10 minutos e ser o aniversário dele. agora será dia dos pais, já imagino que seja difícil de novo. volto com o coração apertado. tb sou exagerada, mas é o jeito para q eu possa fazer as marmitas sem ficar com receio. meu pai sente mais falta da independência dele. ele q decidia em q quilo comer. ia em vários supermercados atrás do produto mais barato. ter q pedir tudo agora o incomoda bastante. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode