Quarentena Dia 117 - A Vida Acontece Aqui Dentro






Durante o meu expediente de hoje, me peguei olhando para o meu mural, onde colo as recordações das coisas que eu fiz e me marcaram. Tem de tudo um pouco, ingresso de shows,  de espetáculos de teatro, de exposições, passagens de avião, cartões postais, fotos, imãs dos lugares que visitei. Recordações de experiências de que tive ao longo da minha vida até aqui. Gosto de olhar  para este mural, pois sempre me traz recordações boas e me faz sorrir. Mas desta vez fiquei melancólica, afinal, há meses não tenho nada de novo para colocar ali. 

Eu precisava de uns carimbos como os que aparecem na abertura do seriado 'Diário de Um Confinado' para registrar as atividades na quarentena, afinal, o meu 2020 acontece aqui no meu apartamento. Esta semana serão quatro meses nesta vida reclusa por causa do COVID-19. Já daria para encher de carimbos o passaporte da abertura do seriado. 

Falando no seriado, assista! Eu estou amando o Murilo e suas desventuras durante a quarentena. Ele é um homem de quarenta e poucos anos que mora sozinho e que está passando por muitos perrengues, desde coisas da vida prática até problemas emocionais por conta do medo do vírus e da solidão. 

Murilo é interpretado pelo ator Bruno Mazzeo que é também o criador do projeto junto com a sua esposa, Joana Jabace, que é a diretora artística do seriado. Tudo foi gravado no apartamento do casal, os outros atores interagem com o protagonista através de videochamadas. A única exceção é a Debora  Bloch, que mora no mesmo prédio que o Bruno e faz o papel da vizinha neurótica com a prevenção da COVID-19. 

Eu ainda não terminei de assistir, devem faltar uns dois ou três episódios. Tenho assistido pelo GloboPlay. Os episódios são curtinhos, assisto vários de uma tacada só. Além de ser bem engraçado, o seriado é bem fiel à nossa realidade atual de quarenteners. Rola mesmo uma identificação com as coisas que Murilo enfrenta. Todo mundo que está confinado vai se identificar com ele. 


Quarentena não é só tristeza, às vezes nos traz boas surpresas como este seriado! :) 






Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode