Quarentena Dia 130 - Tem Que Usar A Máscara!




Este fim de semana reparei que já cheguei ao estágio de tentar combinar a máscara com a roupa que estou usando. Quando comecei a usar a máscara, nem pensava nesta questão. Mas agora tento ao menos usar uma máscara com tons similares aos tons da roupa que estou usando. Talvez seja um jeito de tentar me adaptar a este novo item obrigatório do vestuário em tempos de pandemia. 

A questão de integrar a máscara ao meu look já consegui, o lance dos óculos também já está resolvido.  A minha cabeça também já entendeu que o uso é obrigatório e não negociável quando estou fora do apartamento. Notei isso outro dia que o interfone tocou e tive que descer até a portaria para verificar sobre a confusão de uma entrega. Eu estava em pleno expediente de trabalho, num dia particularmente estressante. Ou seja, com a cabeça cheia de problemas. Mesmo assim, na hora que notei que teria que  descer, a primeira coisa que fiz foi colocar a máscara, antes  mesmo de pegar a chave da porta!  Fiquei feliz de notar isso que, o uso da máscara realmente já virou hábito, mesmo que ainda me sinta incomodada em usá-la. 

Este é o ponto mais importante de tudo. A máscara me incomoda, quanto mais tempo com ela no rosto, maior o incômodo. Mas em momento algum penso em tirá-la quando estou fora de casa. Estamos em uma situação muito grave, em plena pandemia de uma doença altamente contagiosa, onde a única coisa capaz de nos dar alguma proteção é o uso da máscara. Portanto, não há mimimi que justifique alguém estar na rua e não estar de máscara. Quem faz isso é irresponsável e egoísta. 

Usar a máscara é um ato de civilidade, sinal que você está ciente de sua responsabilidade social de evitar o contágio do outro. Sim, pois estamos em uma situação onde a gente não sabe se está ou não contaminado e usar a máscara é um sinal de respeito com o outro que pode cruzar o seu caminho na rua, no supermercado ou no ônibus. Pena que nem todos pensam assim.

Há cada vez mais relatos de pessoas sem máscaras e aglomeradas. Tudo que não poderia acontecer neste momento de números elevados de contaminados! Isso me desanima num grau! Sempre que vejo imagens de festas, de gente junta sem máscaras, acho que não sairemos desta pandemia nunca mais. Por causa dos irresponsáveis, a gente que respeita tudo, vai sendo punido com mais tempo de restrições. Os irresponsáveis seguem na vida loca como se não estivessem sabendo da existência da pandemia. 

Está cansando de ficar em casa?  Eu também estou, como todo mundo que segue a quarentena. Precisa sair? Quer sair?  Saia, mas faça isso dentro das regras atuais. Use máscara sempre. Vai encontrar gente que não mora com você? Tem que usar a máscara! Não há exceções! 

Se cada um fizesse a sua parte com seriedade, a gente não estaria nesta situação sem ter nenhuma perspectiva dessa situação terminar. É exaustiva esta situação. 


Use a máscara sempre! Se proteja e proteja o próximo. 





Comentários

  1. ah, faço isso desde o começo, até mesmo qd vou descer pra levar o lixo no subsolo e não costumo ver ninguém. eu fico tranquila com a máscara, nem penso em tirá-la. minha dificuldade é olhar pra baixo. mas eu tenho o privilégio de poder ficar pouco tempo fora de casa. deve ser muito ruim quem trabalha o dia todo de máscara. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode