Quarentena Dia 132 - Comida de Casa




A foto foi tirada no dia 129 da quarentena, ou seja, no sábado passado. Foi um dia de duas estreias simultâneas, da panela elétrica e da receita! A história da panela veio antes da receita. 

Nunca tinha pensado em comprar uma panela elétrica. A única que tínhamos era a panela elétrica para fazer arroz, para uma pessoa louca por arroz como eu, é um item essencial, ainda mais para fazer a arroz japonês, que é o melhor que há!  Mas eu tinha alguns pontos para trocar no programa de pontos do cartão de crédito. Quando eu falo alguns, eram alguns mesmo! E estavam para vencer e eu não queria perdê-los, mesmo sendo pouca coisa.  E lá fui eu, passando por um monte de páginas para encontrar algo que dentro da quantidade de pontos disponíveis e que eu gostasse.  Como na quarentena entrei numa vibe de comprar coisinhas para o apê, quando vi a panela elétrica, ela me pareceu a melhor opção e ainda era vermelha! 

A receita de estreia da panela entrou na história por causa do primeiro episódio do programa Street Food do Netflix. O primeiro programa fala sobre comida de rua de Buenos Aires e o fio condutor do episódio é a história da cozinheira Pato Rodriguez, que tem um quiosque no mercado central da cidade. E mostra várias comidas que ela prepara, tudo de dar água na boca. Mas o que chamou a nossa atenção foi a tortilla de queso y papas! Nossa, eu realmente salivei com aquelas imagens. Wally também ficou curioso, mesmo sendo de lá, nunca tinha comido este prato.  Então resolvemos pesquisar receitas e matar a nossa curiosidade. 



Claro que Wally quem comandou a operação, o bom de cozinha aqui em casa é ele. Mas eu sou uma ótima ajudante de cozinha e fui auxiliando em tudo, cortando as coisas, checando a receita.  A nossa tortilla de papas y queso, teve umas coisinhas a mais como presunto, tomate e cebolinha! Ficou uma delícia!  Já estou com vontade de comer de novo.

Sobre o programa,  assistam! O programa é ótimo. No fim de semana assisti ao segundo episódio que é sobre a comida de rua de Salvador e conta a história de Dona Suzana. Ela me encantou! Fiquei emocionada com a história dela.  Vale a pena assistir!  Já estou curiosa para assistir aos outros episódios.





Comentários

  1. Ese programa es genial! Mostraron muy bien ciertas comidas de Bs As. La tortilla de papas es facil y dificil a la vez de hacer. La sarten electrica seguro ayuda a una coccion perfecta. Con respecto al programa, llamaron mi atención el programa referido a Bolivia

    ResponderExcluir
  2. ah, eu tb procuro por panelas vermelhas, tudo que é pra casa gosto q seja colorido. eu acompanho bastante na gnt o da rita lobo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode