Quarentena Dia 169 - Nada de Expectativas

 





Sempre fui de fazer contagens regressivas quando estou ansiosa por algum evento que está por vir. Isso sempre me animou! A expectativa pelo que estava por acontecer fazia meus dias mais felizes. Batava lembrar que o tão esperado acontecimento estava quase chegando e eu começava a sorrir. Isso era com tudo, com férias, com viagens, com shows, filmes e ect e tal. A pandemia varreu isso da minha vida. A única expectativa que me restou é esperar pelo fim disso. Mas não é uma espera feliz. É muito melancólica na verdade. 

Estes dias pré-férias estão me dando uma animação bem fraquinha. A animação consiste em ter uns dias sem trabalhar. Aí a animação é atropelada pelo meu receio de ter dias e dias sem ter o que fazer e ser atacada por um tédio monumental. Como curtir as férias em plena pandemia?  Meio impossível, né? Mas como eu escrevi outro dia, vou tentar que os dias sejam bons e suaves. 

Fico bem incomodada por ter a percepção que a pandemia  colocou em pausa boa parte da minha vida. Como se a vida ficasse resumida a uma função só: sobreviver!  Ficou só a parte da comida. Diversão e arte foram colocadas para escanteio até segunda ordem. O convívio social idem.  Todo mundo que leva à sério a pandemia deve estar com a mesma sensação.  A parte mais  leve da vida está suspensa desde março. 

Um lado leve da vida que amo é ir ao cinema. Ando com muitas saudades de uma sala de cinema. As informações que as salas de cinema devem reabrir em outubro aqui na cidade me causa um misto de alegria e apreensão. Ao mesmo tempo que fico animada com a possibilidade de ir ao cinema de novo, me dá um medinho bem importante. Será seguro? Dará para ir ao cinema sem ganhar uma contaminação de brinde? E este dilema eu tenho com os restaurantes também. Tantos lugares que estou com saudades de ir! Mas não me sinto segura para isso. Não sei quando terei coragem.  

Será que uma hora vou me conformar e encarar uma diversão  dentro dos moldes atuais e seguindo todos os protocolos de anti-Covid?  Será que vou gostar da experiência ou nem vou conseguir relaxar?  Sei lá. Só sei que quero minha vida de volta. Cansei do novo normal. 


Comentários

  1. eu tenho nem tentado ter expectativas. tempos esquisitos. se cuida. descanse. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode