Quarentena Dia 188 - Dias Perdidos?

 




A pandemia vez ou outra me traz um sentimento forte de vida perdida. Até agora eu sabia como gerenciar este sentimento nada bom. Assim, ele vinha e ia embora rapidinho. Mas estando em férias a situação piora bem, esta sensação de dias desperdiçados vem com tudo e já deu uma boa balançada em mim nestes últimos dias

A primeira semana de férias foi um sucesso. Dias bem aproveitados, dentro do possível em nossa realidade pandêmica. Curti bem os dias sem trabalho e sem horários a cumprir. Deu até para fazer uns passeios legais. Mas esta semana agradável acabou e as opções seguras para passeios também. Com isso, veio a sensação de dias de vida desperdiçados e o desespero de não ter nada para fazer. É, o tédio bateu forte!

Acho que a marca de seis meses de quarentena, completada em 19 de setembro, pesou também. Só de pensar que ainda terei pela frente uns quatro meses nesta levada já me desanima. E olha que, pensando em quatro meses, eu estou sendo muito otimista. Nem quero pensar no pior cenário, se pensar, acho que começo a chorar e não páro não cedo. 

Hoje, para trocar um pouco de cenário, a caminhadinha indoor foi em  duas lojas enormes: Tok&Stok e Leroy Merlin! Fazia muito tempo que não ia nelas. Sempre gostei de visitar lojas assim, sempre tem várias coisas para olhar. Fica um passeio que distrai bastante.  Não sei quanto tempo ficamos em cada loja, mas o rolê rendeu uns 4 mil passos! E as duas lojas estavam bem vazias, fiquei me tranquila. Ufa!

Foi bom ficar algumas horas fora do apê, deu para espairecer. Fiquei bem para curtir o friozinho aqui dentro de casa de boas. É bom  curtir de novo estes momentos sem fazer nada. Quando o tédio tá atacando, o tempo ocioso vira uma tortura.  Mas hoje eu já me livrei dele. 

Até agora eu saí todos os dias e cada vez mais odeio a hora de voltar. O retorno é sempre tenso. E tira o sapato antes de entrar no apê, depois lava a mão para tirar a máscara e aí lava a mão de novo para tirar a roupa e lava de novo e de novo e de novo! Odeio quando eu entro no loop de lavar a mão, parece que fico presa ali. Demora para eu ter certeza que estou realmente descoronada e que posso ir para o banho para terminar o ciclo de descontaminação. 

Mesmo com o retorno ao lar sendo chatinho nesta época de COVID-19, sair sempre me faz muito bem. Fico tranquila de ver o mundo lá fora. Vamos ver se terei pique para continuar com as saídas para caminhar na rua quando as férias acabarem. 

Fico pensando se estes dias de pandemia estão sendo realmente desperdiçados ou se estou aprendendo algo com esta experiência tão desgastante e longa. Só o futuro dirá como sairei da pandemia. Que este futuro não demore muito. 




Comentários

  1. ah, essa sensação me acompanha direto. e qd falam q vamos ter q nos acostumar q isso vai acontecer muitas vezes eu surto. mas tb aí acho que é exagero cataclísmico. e tento pensar só no agora. se for verdade o depois eu penso depois. eu estou melhor agora pq o festival de gramado está passando no canal brasil. estou vendo os filmes do belas artes, falando com envolvidos nos projetos, nem estou dando conta. aí tem dado uma sensação de produtividade, mesmo que a conta bancária continue dormindo. mas eu entendo pq eu já tive essa sensação em alguns meses. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode