Quarentena Dia 183 - Jardim Botânico

 



Nestas férias em plena quarentena, eu tenho procurado passeios onde não haja muita gente. O objetivo é fugir de qualquer risco de aglomeração. Quero aproveitar os dias de folga com o menor risco possível de contaminação.  Hoje a escolha se mostrou muito acertada. O Jardim Botânico   estava bem tranquilo e por vários momentos parecia que Wally e eu estávamos sozinhos ali.   



Foi nossa primeira visita ao Jardim Botânico. Que lugar lindo! A natureza é abundante. Andando por lá a gente até esquece que está na cidade de São Paulo. Uma sensação de sossego incrível. 




A vegetação garante lugares frescos no meio do calorão deste inverno paulistano. Há muita sombra e vento fresco. Uma delícia!






Lá é um lugar onde as pessoas vão fazer ensaios fotográficos, tinha até um casal de noivos, devidamente vestidos para o casório, entrando no parque na mesma hora que nós. Vimos várias pessoas tirando fotos por lá com fotógrafo profissional. A situação é tão frequente que há avisos na entrada informando que há cobrança adicional para usar o Jardim Botânico como cenário.  Mesmo não sendo noiva, resolvi fazer umas poses por lá. Um ensaio bem de acordo com nossa época, usando máscara o tempo todo! 





Esta é a minha melhor foto usando máscara. Aliás, todas tiradas hoje ficaram boas. Em todas eu estava sorrindo debaixo da máscara. O olhar entrega o sorriso. 




Aqui as lindas ninféias que embelezam os lagos do Jardim Botânico. São flores realmente lindas. 





Tudo é muito bonito por lá. Adorei estas escadarias feitas em 1928. As árvores que não curtem muito, pois as  suas raízes já desnivelaram os degraus feitos de pedras. Mas mesmo assim, a beleza desta obra persiste. 


Por causa da pandemia a Trilha do Sol Nascente está com o acesso fechado. O Museu Botânico também. Pelo que eu notei, tirando a parte da lanchonete e dos banheiros, toda área construída do parque está fechada para visitação. 



Acho que percorremos toda a extensão do Jardim do Botânico, pelo menos olhando o mapinha que recebemos na entrada é a impressão que tive. 




Fomos lá hoje na parte da manhã e passamos umas duas horas por lá caminhando ao ar livre e curtindo a beleza natural que existe em abundância ali. Adoramos! 

 



Comentários

  1. é lindo mesmo. fui na época da escola fazer um trabalho e algumas vezes depois. durante a semana deve ter bastante lugar tranquilo. acho q o mais complicado deve ser aos fins de semana. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode