Quarentena Dia 173 - Eu Consegui!

 


Estou contente, pois hoje consegui resolver o cubo mágico sem dar uma espiadinha sequer no passo a passo. Resolvi sem colar! Há uma semana eu estava quase lá, faltando decorar apenas 2 etapas da resolução do cubo. Estava ansiosa para conseguir decorar tudo. Em alguns momentos até duvidei se conseguiria decorar, pois ficava confundindo bastante os movimentos. Virando pra lá, quando era para cá! 

Nas primeiras tentativas,  eu nem conseguia entender para onde as flechinhas mandavam virar o cubo. Repetindo várias vezes até acertar, comecei a entender a razão de cada movimento e tudo foi ficando mais fácil. Decorar os movimentos foi  a consequência de dias e dias de prática. 






Este fim de semana ficou faltando somente uma etapa para eu decorar. Ontem fiquei repetindo esta etapa e tentando decorar. Hoje cedo finalmente consegui fazer sem espiar. Fiz algumas vezes o cubo e tive a certeza que tinha aprendido de vez.  Então resolvi gravar um vídeo para registrar o meu feito! 

Fiquei surpresa quando vi o tempo em que resolvi o cubo. Foi o menor tempo até agora.  Eu estava fazendo em 4 minutos e pouco, mas com consulta.  No vídeo terminei em 2:37 minutos! Um feito e tanto! Fiquei bem feliz. 

Agora é continuar praticando para melhorar o tempo e fazer todos os movimentos sem titubear. E depois  de ficar craque, vou me aventurar pelo 4x4! Este básico é o 3x3. :) 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode