Quarentena Dia 180 - Caminhada no Parque

 



Nesta segunda-feira de férias já fiz algo diferente da minha rotina de quarentenista: fui caminhar no Parque Ibirapuera! Não ia lá há muito tempo. Provavelmente desde de janeiro, quando fui ao Planetário. 

Foi um passeio muito bom, adorei caminhar perto da natureza, muito melhor do que caminhar aqui dentro do apê.  Wally e eu demos uma volta no parque e depois voltamos para casa. Como o parque é perto de casa, fizemos tudo a pé. O rolê todo contabilizou 8 quilômetros! 

Me senti bem segura no parque, poucas pessoas e todo mundo mantendo a distância uns dos outros. Quase todo mundo de máscara. Digo quase, pois sempre te um ou outro que cisma em desrespeitar esta regra tão importante em tempos de pandemia. Mas eram bem poucos, menos do que vejo nas ruas. 

O parque está com algumas áreas interditadas como as quadras, os aparelhos para exercícios e os brinquedos para a criançada.  Os quiosques estão funcionando normalmente e os vendedores ambulantes estão também em seus postos de sempre. 

Não vi aglomerações. Vi frequentadores bem conscientes da atual situação e se esforçando para manter a distância das outras pessoas. Provavelmente amanhã eu volte lá. Digo provavelmente pois sou uma pessoa de férias sem plano algum. Mas como não há muito o que fazer em uma cidade em quarentena, ter o parque perto é uma ótima opção para sair um pouco do apê e ainda me movimentar um pouco. 




Comentários

  1. eu tb gosto de caminhar nas ruas do bairro mesmo aqui não sendo nada inspirador. ao ar livre é muito diferente mesmo. acho que deve ser complicado aos fins de semana. aqui é ao contrário. no domingo é muita paz caminhar por aqui. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode