Quarentena Dia 181 - Sem Sair do Carro

O passeio que fizemos hoje teve cara de férias e cara de pandemia. Cara de férias pois foi algo bem diferente e cara de pandemia pois foi tudo sem sair do carro. Foi a nossa primeira experiencia no tipo de entretenimento típico do momento: drive in!

Wally , Paula e eu  fomos hoje à tarde à atração Road Tour ViaNova e Os Viajantes do Espaço que está montada no complexo do Ginásio do Ibirapuera. É uma experiência que simula uma viagem ao espaço, como muitas imagens e sons  impactantes. Em alguns momentos a experiência consegue se bem imersiva.

A atração é para até quatro carros simultaneamente, mas no nosso horário estávamos somente nós. Eu escolhi o horário no meio da tarde pensando nisso, mas não esperava que fosse acertar tanto! A maior parte das etapas é para todos os carros, somente uma é uma sala para somente um carro.

A cada mudança de ambiente há monitores para orientar o motorista para que direção seguir e onde parar. Tudo bem organizado, no piso está tudo demarcado, o caminho e as vagas para os carros pararem.

Nesta foto dá para reparar bem que o espaço de cada ambiente é para acomodar mais de um carro por vez. As demarcações no piso estão bem visíveis. Mas é claro que eu tirei esta foto por causa dos planetas, né?

Eu fiquei encantada com as projeções dos telões. Imagens lindas e muito coloridas. Em alguns momentos deu a impressão que o carro se mexia na mesma levada do que estava passando nas telas.

No final do passeio somos direcionados para a lojinha de souvenir. Como não é permitido descer do carro, eles montaram um mostruário de todos os itens da lojinha que podem ser comprados pelo celular. Há vagas para estacionar o carro e fazer as compras usando o QR indicado nas placas. A mesma coisa vale para os lanches, há várias opções e você pode tudo via celular.  Resolvemos só comprar umas coisinhas fofas na loja. Não resistimos ao astronauta que é uma mini-luminária.

Foi um ótimo passeio que fez nosso dia ficar com jeito de férias. Adoramos!