Quarentena Dia 196 - 37 Graus

 


Infelizmente a previsão do tempo estava certa e hoje fez um calorão dos infernos. A temperatura alcançou horríveis 37 graus! Logo cedo o Sol já estava mostrando suas intenções para o dia. Estava tão forte que tive que fechar parte da cortina do quarto onde eu trabalho. 

Depois das 13 horas não teve jeito, tive que ligar o ventilador. O quarto estava ficando quente demais. Bendito ventilador! Sem ele eu não teria conseguido terminar o meu expediente. O calor acaba comigo, passo mal mesmo.  Tofu adorou o ventilador fora do lugar de sempre e já ficou empoleirado nele! 


O calorão afetou a minha caminhadinha indoor. Hoje nem cheguei aos 3 mil passos. Uma vergonha! Mas sem chance de fazer algum esforço físico mais intenso no dia de hoje. Assim, passei o resto do dia no sofá com os Queijinhos. Eu assistindo novela no tablet e eles dormindo!  

Ficar com gatos por perto no calor não é lá muito agradável, pois eles esquentam muito, mas eu nunca tenho coragem de tirá-los do meu colo. Passei umas 2 horas  assim. Depois liguei o ar condicionado para dar uma refrescada importante aqui no apê. Tenho um portátil, que fica na sala. O prédio aqui é antigo e não tem como instalar ar condicionado. Se pudesse, eu já tinha instalado no apê inteirinho! Mas o ar condicionado portátil quebra um galhão! Sem ele seria impossível ter um apê fresco depois de um dia quente como hoje. 

A previsão do tempo diz que o fim de semana será friozinho, mas para ganhar este prêmio, terei que aguentar mais um dia bem quente. A temperatura de amanhã deve chegar aos 38 graus. Só de pensar já tenho vontade de chorar. Sim, o calor me deprime! 

Ainda bem que agora está vindo um ventinho fresco pela janela, pelo menos vai dar para dormir direito. Pelo menos o clima vai me dar um refresco antes de me fazer sofrer com o calorão de amanhã. 

Comentários

  1. eu fecho as janelas perto do meio dia, fica mais fresco pq senao o ar quente entra todo. esmeralda só queria colo hj, estava puxado. lá vou eu lembrar da sarah de novo. eu tenho um umidificador, e ponho as palhetas pra me refrescar. a sarah sabia abaixar as palhetas pra ir o ar nela. era hilário. esmeralda não é tão brilhante assim. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode