Quarentena Dia 170 - Insensatez

 



A pandemia acabou e ninguém me avisou?  É o que parece! As notícias e imagens sobre a saída das pessoas aqui da cidade para curtir o feriado no interior e no litoral são assustadoras. Parece que estamos em um feriadão normal,  em um mundo sem COVID-19.  Este é um tipo de aglomeração que sempre evitei, não gosto da muvuca de um feriadão, onde tudo é bem cheio e não dá para curtir nada em paz.  Hoje em dia estas imagens me apavoram muito! Em que mundo estas pessoas vivem? Com certeza não é na mesma realidade que a minha! 

A minha realidade é uma vida cheia de restrições para evitar ser contaminada pelo vírus. Uma vida onde há 6 meses não vejo meus amigos, praticamente não saio de casa e tenho que manter distância da minha mãe. A minha realidade são visitas à minha mãe onde não consigo ficar à vontade pois morro de medo de passar o vírus para ela. Mesmo estando de máscara e mantendo a distância recomendada, este medo não me abandona! Por isso tudo e não entendo como esta multidão está saindo para curtir o feriadão como se este perigo não existisse? 

Fim de semana passado, que nem feriadão era, já teve cenas de praias lotadas. Imagens lamentáveis de gente egoísta que não se importa em ajudar o vírus a se espalhar mais ainda. Para mim não tem desculpa que justifique ir em um lugar lotado assim em um momento em que o distanciamento social é fundamental para manter o contágio sob controle.  Falam que as pessoas estão cansadas da quarentena e por isso quebram as regras. Eu também estou farta disso tudo, mas não vou por isso ter um comportamento irresponsável. Várias pessoas próximas também estão como eu, cansadas de tudo, mas continuando firmes, seguindo todos os protocolos para evitar o contágio.  

Deparar com cenas assim de desrespeito generalizado das regras do novo normal é muito desanimador. Eu vejo estas cenas e penso que nunca mais vou sair da quarentena. Dá tristeza e dá raiva. Mas não tenho como entrar na cabeça dessa gente e fazê-los entender o erro que cometem. A única coisa que posso fazer é continuar firme na minha quarentena e me cuidando para chegar ao final de tudo isso com saúde. 


Comentários

  1. que loucura, eu não tinha visto. é a ideia de q todos precisam viver a vida intensamente. e se o outro pode, eu tb posso. "quem aglomerou foi o outro. não eu." que triste. como disse o drauzio varella no fantástico, "parem de agir como mimados". e é fato. as pessoas não podem se privar de nada. muito assustador. e pensar q a gente reclama dessa solidão há 6 meses, enquanto enfermeiros exaustos tentam salvar vidas, não pegar o vírus e não passar a quem amam. isso sim é privação. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode