Quarentena Dia 175 - Agridoce

 



Férias sempre significaram sorrisos para mim.  Momentos para descansar da rotina do trabalho e me aventurar por coisas diferentes. Sempre fiquei animada nos dias que antecedem as férias. Mas agora está tudo diferente, cheguei até evitar pensar nas férias que estão chegando. Pensar na data do início das férias chegou a me fazer chorar algumas vezes. Agora com a data logo ali, eu estou conformada, mas estou longe de estar contente por entrar em férias. 

O que me deixa quase contente é ter uns dias de folga, realmente estou precisando de uma pausa no trabalho. A rotina de trabalho na quarentena tem sido bem pesada, como nunca havia sido antes em todos os anos que estou na firma. Algo surreal, como este ano que vivemos, onde tudo está diferente do mundo que estávamos acostumados. Em 2020 tudo está diferente do que planejamos, né? Acho que o plano de ninguém resistiu à esta pandemia. 

Por não me faltar nada neste período tão difícil, a minha frustração se mistura com culpa,  afinal, tanta gente com grandes problemas por aí. Mas também não posso negar que todos estes meses praticamente sem sair de casa têm sido difíceis. Sinto falta da minha vida de antes. Se ao menos soubesse que isso tudo tem uma data para terminar, ficaria resignada. Mas continuamos na mesma, sem saber até quando esta pandemia vai durar.

Posso sentir culpa por estar sofrendo por problemas tão pequenos perto de tanta tragédias que vejo mundo afora, mas não sinto culpa por ter raiva das pessoas que desrespeitam os protocolos para evitar a disseminação do vírus.  Por comportamentos assim que temos números altos por aqui e a vida de todos nós está suspensa.

Como estas pessoas podem ficar tranquilas se juntando sem máscaras por aí? Se aglomerando nas praias?  Será que se acham tão melhores que nós e assim se consideram imunes ao vírus?  Ou são tão egoístas que preferem satisfazer seu desejos mesmo que isso custe a contaminação dos outros?  Para mim é gente que não tem empatia e não gosta de ninguém, só dela mesma.  Pois se se importasse com alguém, se cuidaria para não se tornar um vetor de transmissão da COVID-19 para sua família.

Como já escrevi aqui antes, vou me esforçar para ter bons dias de férias. Dias suaves dentro do que a atual situação me permite. Acho que vou caminhar bastante por aí, ficar um pouco fora do meu apartamento. Mudar um pouco de cenário dentro das possibilidades restritas que tenho. Sem coragem de ir para um hotel ou um restaurante. Tudo vai ter que ser ao ar livre mesmo, senão ficarei neurótica e não vou relaxar. 

Que venham às férias! Que venham dias suaves sem horários e sem o stress do trabalho! O grande desafio será transformar as férias melancólicas em férias com dias bons que me façam sorrir. 

 



Comentários

  1. aqui anda tudo tão confuso q não sei o q são férias faz anos. mas procuro aproveitar aqui e ali. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode