Quarentena Dia 191 - Na Segurança do Meu Lar

 


Depois de quase duas semanas saindo de casa todo santo dia, hoje não coloquei o pé na rua. O retorno ao trabalho está trazendo de volta o meu modo quarentena total. Wally até me chamou para sair com ele depois do meu expediente, mas preferi ficar. Foi preguiça mesmo, estou com sono desde a hora que acordei. Mas a preguiça foi providencial para a minha paz de espírito, pois, quando ele voltou para casa, me disse que tinha muita gente andando sem máscara na rua. Voltou dizendo que parecia que a pandemia tinha acabado!

Se eu tivesse saído, teria ficado nervosa e brava. Ainda bem que  fiquei aqui protegida e tranquila em casa. Realmente me tira do sério este descaso que muitas pessoas têm com a pandemia, gente que parece que não está nem aí. 

Mesmo sabendo que toda saída representa algum risco de contágio, fiz questão de sair durante as férias, pois precisava ficar um pouco fora aqui do meu apê. Precisava de um respiro mesmo e tentei fazer as saídas da maneira mais segura possível, evitando aglomeração, estando SEMPRE de máscara e fugindo das pessoas sem máscara. Sim, eu fujo. Atravesso a rua se vejo alguém sem máscara vindo em minha direção. Não vou me arriscar. A máscara diminui muito o risco de contágio, mas não é uma proteção 100%. Neste mundo infectado, a única proteção 100% é ficar em casa sem contato com o mundo exterior. 

Agora que as férias se foram, vou voltar à minha rotina de ficar a maior parte da semana em casa. Ainda é impossível retomar um ritmo de vida normal de saídas diárias de casa. Enquanto o meu trabalho continuar em regime de home office, eu vou continuar em regime de isolamento social. Esta doença é muito perigosa para ficar me arriscando, ainda mais eu tendo o privilégio de poder trabalhar em casa. 

Enquanto a vacina não sair, não haverá segurança para sair na rua. Sempre haverá um risco de voltar para casa contagiado pela COVID-19. O jeito é ter paciência e esperar.  Falta menos! 





Comentários

  1. eu tive q sair muito essa semana, estou querendo a tranquilidade da minha casa. espero que semana q vem consiga. pq fico dias preocupada pensando se fiz alguma bobagem. essa paz de ficar em casa, sem medo, estou sentindo falta. sim, a pandemia não acabou. as pessoas é q desistiram dos cuidados. muito triste. pq colocam a gente em risco tb. eu tb me afasto em gente sem máscaras. ontem na ótica uma tirava a máscara pra provar os óculos eu fui dar uma volta e só voltei qd ela foi embora, mas mesmo assim receosa, pelo ar do local. o maior problema de sair regularmente é a q gente se distrai, esquece alguns protocolos, por isso o isolamento é o melhor. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode