Quarentena Dia 195 -Tentando Ser Uma Noveleira do Futuro

 



Acho que sou uma noveleira à moda antiga pois não consigo assistir a nenhuma novela inteira via streaming. Já tentei e larguei algumas vezes. Isso aconteceu  até com uma novela como 'Lado a Lado' (2012) que amo de paixão. Cheguei até o centésimo capítulo. Fico empenhada por um tempo, mas depois me distraio com algum seriado ou mesmo alguma novela que está passando na TV. Mesmo nesta época de reprises em todos os horários das novelas da Globo, não consegui o feito de assistir à uma novela inteirinha via streaming. 

O curioso disso tudo é que a minha novela preferida de todos os tempos, 'A Força de Um Desejo' (1998) eu assisti duas vezes gravando TODOS os capítulos no videocassete! Por ironia do destino, nas duas vezes que esta novela foi ao ar, passou em horários que eu não conseguia assistir. Assim, eu programava o videocassete para gravar todos os dias e assistia quando retornava do trabalho. Assistir assim é épico, pois a programação da TV não nunca foi muito pontual. Então sempre tinha que deixar programado um tempão antes e mais um tempão depois. Muitas vezes dava ruim e eu perdia parte do capítulo! Por streaming tudo é tão mais fácil e eu não tenho consigo manter a regularidade que uma novela exige para ser seguida. 

Quando a nova leva de reprises das novelas da Globo estava por ser anunciada, muita expectativa foi criada e com isso veio muita frustração, pois as opções anunciadas não me agradaram nem um pouco. Na faixa da novela das 6, eu desejei muito que a novela 'A Vida de Gente' (2011) fosse reprisada. Mas quebrei a cara e entrou 'Flor do Caribe' que é bem mais ou menos.  Por pensar tanto na "Vida da Gente', comecei a ter muita saudade da novela e resolvi colocar para assistir pelo GloboPlay hoje. De cara assistir a 3 capítulos direto! 

Esta novela me emocionou muito, me fez rir e me fez chorar inúmeras vezes. Uma novela pautada em eventos cotidianos da vida de Ana, Manu e Rodrigo. Na época que foi ao ar, escrevi um post sobre a novela. Se quiser ler, clique AQUI

Gostei muito de rever estes capítulos . Agora vi  com  muito mais atenção que na época que a novela estreou, pois naquela época, eu fui me apaixonar pela novela somente depois de um mês que ela estava no ar. Coisas de noveleira ressentida por causa do fim da novela anterior e com birra da novela que acabara de estrear. 

Não vou nem prometer que assistirei à 'Vida da Gente' inteira, mas vou tentar, mesmo que tenha que assistir pelo tablet. Pela TV não dá. A qualidade da imagem é ruim e na tela grande da TV fica bem complicado abstrair das falhas da imagem. No celular e no tablet fica bem bom.  Como não estou seguindo mais nenhum seriado sozinha depois que terminei a Anne, vou encarar a novela como meu novo seriado de quarentena. 


Nota da blogueira: a novela estreou em setembro de 2011 e foi me tocar disso hoje quando coloquei o primeiro capítulo para passar! Que sincronia a minha! 



Comentários

  1. com streaming eu sou meio devagar. séries eu vejo a conta gotas. raro eu ver um episódio inteiro, paro e volto muitas vezes. filme peguei essa mania tb. mas acho q tem a ver com a novela. eu resolvi rever apocalipse, achei q ia ver pouco, não perdi um único capítulo. já outras repetições mal vejo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode