Quarentena Dia 258 - Dezembro Chegou

 




E aqui estamos nós em dezembro e ainda com a pandemia nos assombrando e todo mundo  ainda se engalfinhando por causa do resultado das eleições. Normalmente nesta época as pessoas só estariam pensando nos enfeites de Natal e em tudo que envolve as festas de fim de ano. E estaria aquele clima de boas esperanças para o ano que vai chegar.  Mas em 2020 tudo é diferente.  A pandemia praticamente não deixa espaço para boas perspectivas para 2021. As eleições atrasaram e por isso chegamos em dezembro ainda no calor das discussões políticas. As coisas natalinas estão meio de escanteio. Será um dezembro um tanto deprê, não dá para se animar para valer com as festas no meio de tanta coisa ruim acontecendo. 

Claro que vou montar a minha árvore de Natal, vai trazer leveza para este fim de ano pandêmico e vou me divertir bastante com os Queijinhos atacando os enfeites da árvore.  Mas  o pique este ano nem se compara à minha animação dos outros anos, tanto que nem comprei enfeites novos para a árvore, coisa que faço todo ano. Sempre compro uma coisinha para dar um ar de novidade na minha árvore de Natal. 

Este ano maltratou muito a gente. Arrasou com todos os nossos planos, nos afastou dos amigos e família e nos enfurnou em casa.  A sensação que tenho é de um ano perdido.  Um ano que apenas sobrevivi. Depois de março foi bem isso mesmo, o cenário da minha vida se resumiu ao meu apê, 90% dos acontecimentos deste ano aconteceram aqui.  Eu olho para os primeiros dois meses do ano e agradeço por não ter tido preguiça e ter aproveitado todas as chances de sair, viajar e me divertir que tive.  Isso me conforta muito, terei algumas boas memórias de 2020 apesar de tudo. 

Não quero criar expectativas para 2021. Quando aparece alguma na minha cabeça, eu já mudo o foco e penso em outra coisa.  2020 atropelou todas as minhas expectativas e isso foi bem duro de lidar.  Prefiro ser cética do que carregar novas decepções. 

Vamos ver se até o final da semana eu monto a minha árvore. Bom ter o apê enfeitado! O calendário já está enfeitando a cozinha. Esta foto é linda demais, né?  :) 



Comentários

  1. está tudo esquisito mesmo. e sem boas perspectivas. o q desanima mais. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode