Quarentena Dia 259 - 46.819 Minutos

 


A única retrospectiva que me interessava de 2020 chegou!  A minha retrô do Spotify! Este ano bati o recorde de tempo ligada no Spotify: 46.819 minutos! Estou trabalhando em casa desde março e assim posso trabalhar escutando música, o que me tem feito muito bem. 



A retrô do Spotify  é sempre bem detalhada, mostrando o que mais eu escutei, detalhando por músicas, artistas e gêneros. É uma radiografia da minha trilha sonora do ano de 2020.  Como eu esperava, a Manu Gavassi apareceu como protagonista da trilha sonora do meu ano pandêmico!  E claro, minha musa Madonna figurando sempre na minha lista.  O que me surpreendeu foi o U2 em terceiro da lista! Adorei isso! Não tinha noção que estava escutando tanto  U2 durante este ano, mas a presença dele ali  enfatiza que o meu gênero preferido continua sendo rock.  Eu costumo colocar as playlists feitas pelo Spotify dedicadas ao rock, escuto todos os dias pelo menos uma lista assim.



Mesmo o rock estando em primeiro lugar, acho que ando muito pop né?  Há três tipos de pop na lista de gêneros musicais mais ouvido.  Mas o rock e pop sempre se misturaram muito, e eu sempre fico flutuando neste espectro. A música brasileira sempre vai estar presente na trilha sonora da minha vida, e aí no meio da  MPB há muito rock e pop brasileiro. 



Meu crush com a Manu começou no BBB, mas foi passar para o âmbito musical mais para o final do programa, em abril, como o Spotify me contou. A partir deste momento, ela foi protagonista da minha trilha sonora da quarentena. Gosto de várias músicas, mas 'Planos Impossíveis' conquistou meu coração e foi a que mais escutei dela deste então.  Só me surpreendi com  a presença de 'CUT BUT PSYCHO' no top 5 das músicas mais ouvidas. Deveria estar 'música secreta', que é música da Manu que mais gosto depois 'Planos Impossíveis'. Mas é isso que eu mais gosto desta retrô, de ser surpreendida! Muitas vezes escuto direto uma música e nem tenho noção disso. 




Nem me perguntem! Não faço idéia de quais sejam estes estilos musicais tão diversos. Hoje há muita segmentação de estilo musical e eu não consigo acompanhar. Então fico a definição básica mesmo: rock, pop, MPB, blues, country, sertanejo e por aí vai. Para mim não passariam de 20 estilos musicais. 






2020 é realmente o ano mais longo da história e ainda temos um pouquinho menos de um mês para sobreviver a ele. Com certeza a música me ajudou muito a aguentar estes meses tão complicados de quarentena. Sem a música tudo teria sido bem mais difícil de suportar.  Sempre digo que música é vida e este ano ela foi fundamental  para que a minha vida tivesse bons momentos  aqui no meu isolamento apesar de tudo.  A minha vida definitivamente tem trilha sonora e o Spotify  mostrou  em detalhes como foi a trilha do ano que quase não saí de casa. 

Comentários

  1. ah, eu fui 7375 hahahaha, é q eu nao gosto de trabalhar ouvindo música. eu fui tb fazer a postagem dessa retrospectiva, mas vai levar um tempinho pq estou com postagens na fila. nem me fale, eu faço entre natal e ano novo sempre a minha retrospectiva no blog, esse ano eu vi uma peça só. então a melhor peça q vi é essa única mesmo, q coisa, vai ser esquisito. e o difícil vai se espremer filmes e séries, já q é o q mais vi no isolamento. eu adoro na sua estante, ouço bastante tb, mas não apareceu na retrospectiva.no gênero mais ouvido apareceu em 2o. adult standars. estou até agora tentando entender o q é. adorei a sua retrospectiva. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode