Quarentena Dia 282 - Celebrando O Natal

A véspera de Natal  da pandemia foi muito boa. Com todos os cuidados devidamente tomados, tivemos uma noite calma com comida boa, paz e amor. Como não podia faltar, a mesa estava com a minha toalha natalina, que virou tradição desde que há comprei alguns natais atrás.

E a minha noite do dia 24 ainda teve um pequeno milagre de Natal: Wally passou a noite com a gente! Ele estava escalado para trabalhar na emissora até  de madrugada, mas foi liberado do plantão às 21 horas! Eu já estava conformada, mas estava bem borocoxô e fiquei toda sorridente quando ele disse que estava voltando para casa mais cedo! :)

A comida da ceia estava uma delícia! Paula caprichou ! Mas eu estava de olho mesmo era na sobremesa, mais precisamente nas rabanadas! Ela fez também Pavlova, que é um suspirão diferentão e muito gostoso!

O que foi diferentão também foi desejar feliz natal à distância para todo mundo! Mas foi uma noite bem feliz e tranquila. Estávamos em 6 pessoas: mamãe, Paula, Tininha, tia Messias, Wally e eu.  Foi muito bom rever a tia Messias depois de tantos meses.  Pouco depois da meia-noite a gente já voltou para casa, foi um Natal express mesmo.

Comecei o dia de Natal comendo rabanadas no café da manhã. Foi o início para a comilança do almoço de Natal.

No almoço estávamos somente nós quatro. É, não tiramos fotos da festa de Natal, demos conta só hoje. Tiramos fotos das comidas e não da gente! Acho que estávamos todos muito gulosos ontem, né?

O almoço foi cedo, meio-dia e pouco, pois Wally tinha que ir trabalhar, folga só semana que vem quando curtiremos juntos uma semaninha de recesso de fim de ano.

Agora estou curtindo uma preguiça boa pós-natal. Os Queijinhos também estão na mesma vibe. Ficamos horas jogados no sofá!  Uma delícia nesta sexta-feira com temperatura amena.  Muito bom este Natal fresquinho!

Estou tranquila e aliviada, pois tudo deu certo e comemoramos o Natal do jeito que a nossa realidade manda. Não dá para brincar, a pandemia aqui em São Paulo está muito forte novamente.  E agora que a vacina está tão perto de chegar na mamãe, temos mais que redobrar os cuidados.  Nada de descuidos, falta pouco para podermos dar um abração nela!

Em 2021 o Natal terá muitos beijos e abraços! Os sacrifícios deste ano valerão a pena com certeza! :)