Quarentena Dia 280 - Sorriso Indo e Vindo

 



O sorriso da foto estava bem presente na segunda-feira passada. Hoje ele está meio tímido pois foi um dia daqueles no trabalho e estou arrastando o cansaço até agora. Mas basta eu lembrar que ao terminar o expediente de amanhã eu estarei de folga até o ano que vem, o sorrisão volta!  É bom falar até o ano que vem, a folga parece enorme, né?  Mas é uma semaninha apenas. 

Além do cansaço do trabalho, outra coisa que fez o meu sorriso diminuir foi a grande quantidade de desmascarados que vi na rua hoje. Dei um pulo no supermercado para comprar as últimas coisinhas para a festinha de Natal e o meu passeio não foi nada agradável. O supermercado estava tranquilo, com poucos clientes, mas o meu caminho foi preocupante. Difícil desviar das pessoas sem máscaras. Eu saí até animada para fazer um caminho maior e fazer uma caminhada ao ar livre. Desisti rapidinho. Desanimador tanto desrespeito aos protocolos anti-COVID.

Claro que pensar na festinha Natal afeta o meu sorriso também. Neste momento ele fica bem indeciso,  não se decide se fica um sorriso largo ou se esconde por causa das preocupações que a pandemia traz. Com certeza poderá ser  uma noite até alegre em alguns momentos, mas não será uma noite feliz. Só será uma noite feliz quando a gente puder ficar à vontade sem se preocupar com os protocolos anti-COVID. Quando pudermos nos abraçar!

Ah, ano complicado, cheio de emoções contraditórias. Ano onde sorrir é um ato de resistência perante tantas tragédias que a pandemia provoca no mundo lá fora.  O meu sorriso brota das pequenas alegrias do meu dia a dia de quarentena. Quando estou aqui estou calma e segura e assim consigo me alegrar por ouvir uma música que gosto, por brincar com os meus filhotes, por assistir um seriado legal, por resolver o cubo mágico, por estar largada no sofá com o Wally. 

Que amanhã o meu sorriso esteja como o da foto e que ele seja tão presente que seja possível notá-lo mesmo atrás da máscara.  :) 



Comentários

  1. eu tb ando desistindo de andar. a maioria sem máscara. apavorante. hj entreguei as compras e as marmitas e como vc, até o ano q vem. então isso me tranquiliza. poder ficar protegida aqui esses diasa todos, vai ser bom, pq dá muito medo o qt as pessoas entraram na "vida normal". se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode