Quarentena Dia 265 - Férias 2021

 



As minhas férias de 2021 foram marcadas hoje. Foi uma sensação bem estranha, pois não senti entusiasmo algum. Sempre que marco os períodos de férias, uma animação toma conta de mim. Mil planos na cabeça! Mas no momento há espaço para entusiasmo ou planos. 

Marquei metade dos dias para março e a outra metade para setembro.  As férias de março ainda serão vivenciadas na quarentena, então vão servir exclusivamente para eu espairecer do trabalho e nada mais. Já o período de setembro será quando vou usar o meu crédito que tenho com a agência de viagem das minhas férias frustradas pela pandemia em setembro passado. 

Será a viagem possível e não a viagem sonhada. O intuito será usar o crédito que temos para não perder o dinheiro gasto com a viagem cancelada. Onde vai ser?  Nem idéia,  E nem adianta eu querer fazer algum plano agora. Não tenho como saber como estará o mundo em setembro. Se tudo deu certo ou tudo continuará dando errado e ainda estaremos presos na pandemia. 

É bem frustrante esta impossibilidade de fazer planos. Há meses a minha vida é regida pela pandemia,  só penso em uma coisa: não pegar o vírus da COVID-19. Não dá para ser de outro jeito, qualquer atividade fora do meu apê representa um risco. E isso vale para mim e para todo mundo, pois a pandemia está forte e a vacinação aqui ainda não começou.

As cenas de aglomerações nas ruas andam me apavorando. As pessoas não sentem medo? As pessoas não olham as notícias de lotação dos hospitais por causa da COVID-19? Estas pessoas vivem no mesmo planeta que eu?  Não sei. Só sei que estou evitando ao máximo sair de casa.  

Que em setembro as coisas estejam bem melhores, que todos estejam vacinados e que este período de férias possa ser curtido fora do meu apê, sem máscaras, sem medo e com muita alegria. 



Comentários

  1. na pandemia vc pode fazer como alguns amigos. alugam uma casa no interior e vão lá passar uns dias. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode