Quarentena Dia 269 - Arrumação

 



A cama com gavetas e nichos foi um achado e hoje já guardamos lá as roupas de cama e cobertas.  Com isso, liberamos  de cara duas prateleiras do armário do corredor. Mas fomos além! Já que tínhamos começado, resolvemos fazer uma inspeção detalhada no tal armário e mais espaços foram sendo abertos. 

Como a gente junta coisa! E muita coisa que não faz sentido guardar ou que a gente nem lembra mais a razão de ter decido guardar aquilo em algum momento do passado.  Foi uma quantidade importante de coisas que foram para o lixo ou para a reciclagem!  Confesso que fiquei espantada com o tanto de coisa que vi que não tinha serventia nenhuma e estava lá ocupando lugar no meu armário. 

Espaço para quem mora em apartamento pequeno é algo bem precioso. Facinho, facinho, a gente lota tudo e não consegue colocar mais nenhum alfinete em casa.  E olha que quando mudamos para cá, vindos de um apartamento um pouco maior, nos livramos de muitas coisas.  Quando mudei da casa para o apartamento então! Aquilo foi um choque, pois foi uma diminuição bem drástica de espaço. 

Hoje fiquei contente da arrumação que fizemos e dos espaços que abrimos. Agora é conservar! Esta é a parte mais difícil para mim que tenho uma alma um tanto bagunceira. A tentação de querer espalhar minhas coisas pelos espaços vazios será grande. Mas resistirei, afinal,  não posso perder o pique de deixar o apê mais ajeitado na pandemia. 

Antes da pandemia a gente nunca tinha ficado tanto tempo por aqui.  Ficando no apê mais tempo, os incômodos foram aparecendo e a vontade de dar um jeito no que nos incomodava começou a prevalecer.  Nestes meses já ajeitamos várias coisas por aqui. O apê vai terminar a pandemia bem melhor do que começou!  Quem dera isso acontecesse com a gente também, né? 


Comentários

  1. ah, verdade, camas com gavetas são mágicas. organiza muita coisa. eu fiz uma arrumação grande depois de uns anos de empresa. home office acabou virando um problema. descobri tb q guardava mais do q o necessário, aí fiz uma boa reciclagem. ano passado tb. que bom pra vcs. aproveitem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode