Quarentena Dia 270 - Presentes de Natal

 



Presentes de Natal comprados e sem sair de casa. Tudo pela internet, compras na segurança do meu lar e longe das aglomerações nas ruas e nos shoppings que estão acontecendo pelo Brasil afora.  Se vivêssemos em outra época, até poderia entender as pessoas se arriscando a ser contaminadas pela COVID-19 para comprar presentes de Natal. Afinal, o Natal é uma festa muito tradicional e importante para as famílias brasileiras.  Mas hoje em dia não tem desculpa não!  Encontramos de tudo  para comprar pela internet, há  como pesquisar bem e encontrar o melhor preço. 

Eu saí somente para ir ao supermercado, o meu rolê tradicional da pandemia, e isso já foi um tanto tenso. Tinha muita gente lá. Para os meus parâmetros de chata da COVID, praticamente uma aglomeração. Mas isso não chegava nem perto das aglomerações  que vejo diariamente nos jornais. Acho que se me deparasse com algo assim, eu sairia correndo do lugar. 

É uma pena que uma época tão bonita esteja rodeada de tanto descaso das pessoas em relação aos protocolos anti-COVID-19.  Impossível ficar contagiada com o espírito de Natal este ano, o que me domina é o receio do que viveremos nas próximas semanas. Os números da pandemia vão piorar bem com tanta irresponsabilidade das pessoas, com tanta aglomerações.  É chocante. 

Para deixar tudo pior, o desgoverno federal continua a dar sinais de despreparo e de falta de respeito com o povo do Brasil neste momento tão grave.  Bate um desânimo daqueles.  Olha, a pandemia me abala bastante, mas o desgoverno federal abala muito mais. É difícil demais viver neste país com este governo.  Só nos resta ter fé que isso tudo vai passar um dia. A pandemia e o desgoverno. 



 


Comentários

  1. eu fico apavorada. vi uma pesquisa mostrando a quantidade de gente que diz que precisa olhar o presente pra comprar. pegar. ai, é muito atraso. faz muito tempo que já compro pela internet. sim, tem alguns objetos que tem que provar, então não compra. tem muito presente que não faz diferença onde compra, que é tudo igual. então esse ano que seja assim. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode