Quarentena Dia 283 - Os Últimos

 



Cidade em fase vermelha,  aqui tudo quieto e com poucas pessoas na rua. Saí com Wally para buscar a feijoada no Armazém Paulista, a última do ano. Agora tudo vai ter este selo de último do ano. Finalmente 2020 entrou em sua reta final. O ano que não aconteceu e ao mesmo o ano que parecia interminável. 

Vamos entrar em 2021 na mesma levada de 2020, com a pandemia dominando tudo e sem previsão de ir embora. Pelo menos entraremos em 2021 com um mundo onde já existem vacinas contra a COVID-19. Isso dá esperança que o ano que começa semana que vem possa ser menos trágico e que possamos ter de volta as nossas vidas.  

Mas não dá para ser tão esperançosa pois muita gente já se comporta como se a pandemia já tivesse ido embora. As notícias de grandes festas de fim de ano não páram de aparecer. Fotos de festas com muito convidados estão pipocando cada vez mais na internet. Festa com muita gente, todos sem máscara e todo mundo bem junto. Um prato cheio para o vírus se espalhar mais e mais!  Nem mais raiva eu tenho quando me deparo com isso.  Só posso controlar o que eu faço e eu continuo firme no propósito de chegar ao fim da pandemia sem ter ficado doente e sem ter passado o vírus para ninguém. 

Meus últimos dias do ano serão de sossego, curtindo a folga do trabalho aqui na segurança do meu lar. Quero sair apenas para dar uns rolês de carro para olhar um pouco para a minha cidade que tanto sinto falta. É estranho morar aqui e não poder vivenciar a cidade. Outro dia, assistindo à série As Five, quase chorei quando passou uma cena da Lica perto da saída do metrô que eu usava para ir para a firma! Meu caminho diário do meu antigo normal. Que saudades de deu daquele lugar!

Que os últimos dias de 2020 sejam tranquilos, que as notícias de vacinação avançando mundo afora me conforte e que faça crescer a esperança que 2021 será melhor.  


Comentários

  1. ah, se vc viu o sptv, aqui na rua foi "animado" ontem no tropical butantã. caos total. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode