Quarentena Dia 278 Luzes de Natal

 


Antes de começar a escrever este post, liguei as luzinhas que estão enfeitando a minha sala desde sábado.  Ficou lindo e minha ficou mais ainda em clima de Natal. Ficar olhando para elas piscando e para a minha árvore me acalma. 

Desde que os Queijinhos vieram morar com a gente, em 2017, não coloco luzes na árvore de Natal para evitar acidentes. Gatos e árvore de Natal é uma combinação sempre acidentada. Por isso, sempre monto a árvore com enfeites que sei não quebram e que não vão causar nenhum machucado em meus filhotes.  

Eu estava sentido falta de uma decoração iluminada. Com o Frodinho e o Sam comecei a colocar luzes na árvore depois que eles passaram dos 5 anos e já tinham cansado de derrubar a árvore de Natal.  Acho que Brie e Tofu estão quase chegando neste ponto. Este ano ainda não derrubaram a árvore e praticamente não roubaram os enfeites. Nos outros anos a árvore ficava desfalcada dos enfeites em poucos dias!  Até o momento eu vi Brie roubar um enfeite somente. Tofu nem ligou para a árvore.  Mas como eu ainda não tenho confiança neles, as luzes foram colocadas na cortina, assim ficam longe deles, em segurança. 

Mais do que nunca estou procurando coisas que me fazem sorrir e me acalmam. A situação da pandemia só piora aqui no país e o despreparado  do presidente tem a cara de pau de falar que estamos no finzinho da pandemia e que não  entende a ansiedade pela vacina.  Olha, é preciso de muita paz interior para não surtar estando neste país em plena pandemia. E eu estou empenhada em cultivar a minha para chegar bem no fim de tudo. 

As minhas luzes de Natal vão me ajudar a relaxar neste fim de ano tão tenso. 



Comentários

  1. então, não sei nem o que dizer sobre luzinhas de natal. foram sempre um evento na minha família e em geral mais estressantes q calmantes. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode