Quarentena Dia 262 - Já É Natal!

 



Agora a sala do apê está mais linda que nunca! Hoje de manhã, Wally e eu, montamos a árvore de Natal. Eu sou apaixonada por árvores de Natal e sempre faço questão de termos uma aqui durante o mês de dezembro. A árvore de Natal sempre deixa os meus dias mais felizes, a beleza dela suaviza o cotidiano. Sempre foi assim, agora ela adquiriu um significado mais especial ainda. Neste ano tão complicado, preservar esta linda tradição é como se fosse um gesto de resistência a toda esta tragédia que presenciamos desde março. É um jeito de falar: pandemia, você está tentando com afinco, mas você não vai me derrubar! 

Fiquei emocionada quando estava enfeitando a minha árvore de Natal.  Não sei explicar direito o que senti, mas foi como um sentimento de esperança forte, que estamos conseguindo vencer este ano tão difícil e que tudo vai ficar bem. As festas de fim de ano têm muito disso, né?  São eventos recheados de amor e esperança. Esperança por dias melhores! 

Enquanto escrevo não consigo tirar os olhos dela. O dia já está escurecendo, mas ainda há um pouco de luz entrando pela janela e fazendo os enfeites brilharem por causa do reflexo da luz.  Não coloquei luzinhas. Adoro uma árvore iluminada, mas ainda não confio nos Queijinhos. Eles precisam criar um pouco mais de juízo. São muito adolescentes ainda para aprender a respeitar a árvore de Natal. Sam e Frodinho eram muito comportados com a árvore de Natal e na época deles eu fazia uma árvore bem iluminada. Com os Queijinhos eu fico esperando apenas pelo momento que a árvore será derrubada pela primeira vez.  Ano passado acho que derrubaram umas 4 vezes.  Eles amam uma bagunça na árvore de Natal. Ficam bem contentes, assim eu fico também. 





Eu também  coloco um presépio na  sala, afinal, o dono da festa tem que ser sempre lembrando?  Como não tenho muito espaço por aqui, tenho este presépio pequenininho, mas que é lindo. 

Na foto dá para reparar que há uns enfeites de nada na prateleira. Wally espalhou alguns pela estante, assim a sala inteira fica em clima natalino! Ficou tudo muito lindo!  





Comentários

  1. ah, o natal chegou aí, aqui já separei mas ainda não coloquei, exceto na cozinha q já está enfeitada. ficou linda demais a sua árvore. ficou tudo lindo. tem q curtir sim, tb curto cada cantinho da minha casa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode